Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

A Espada que Sai da Boca de Deus

Mateus 26:36-56; 27:32-56

Você pode ler na Bíblia sobre a espada que sai da boca de Deus. Esta não é uma espada feita de aço – ela é muito mais poderosa do que até mesmo o aço. E Deus que a usa, fala com poder, e quando Ele usa essa espada, ninguém pode responder ou lutar contra Ele. Aqui está uma história sobre essa espada maravilhosa.

Você se lembra que o grande Deus que criou todas as coisas pela Palavra do Seu poder Se tornou um Bebê e cresceu para ser um Homem no mesmo mundo onde você e eu vivemos. Seu nome era Jesus. Tudo o que Ele precisava para curar pessoas doentes era falar uma palavra. Ele não precisava de remédios, médicos ou operações. Tudo o que Ele precisava para alimentar milhares de pessoas famintas era apenas uma ordem. Ele usou uma pequena quantidade de comida, e Seu poder fez com que fosse o suficiente para alimentar cinco mil pessoas, com sobras.

Por que então Jesus foi odiado? Por que eles procuraram no jardim do Getsêmani na escuridão até encontrá-Lo e então amarrá-Lo com cordas? Porque Ele lhes disse a mesma coisa que está dizendo a você – que você é um pecador – você pecou contra Deus e precisa da salvação que Ele dá ou você estará perdido para sempre. Esta foi e ainda é a mensagem que ninguém quer ouvir.

Pedro estava com Jesus no jardim naquela noite e Pedro O amava, mas Pedro cometeu um erro. Ele desembainhou sua espada de metal para defender seu Mestre. Ele pode ter mirado na cabeça do servo, mas tudo o que ele fez foi cortar a orelha do homem. Esse erro foi corrigido de uma forma que somente nosso Jesus poderia ter feito. Ele tocou a orelha do servo e o curou.

Jesus sabia que Pedro estava tentando protegê-Lo. E esta é a maravilhosa resposta do Senhor Jesus a Pedro no jardim naquela noite. “Pensas tu que Eu não poderia agora orar a Meu Pai, e que Ele não Me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?” (Mateus 26:53-54).

Aqueles milhares de anjos sob Seu comando poderiam ter eliminado instantaneamente todas as pessoas do mundo. A espada do Senhor tem poder além da nossa imaginação mais ousada. Mas a espada de Deus NÃO foi usada contra aqueles homens perversos, porque Jesus estava pronto para ir até a cruz e Ele mesmo enfrentar aquela espada para que você e eu pudéssemos ser livres!

Deus já havia chamado: “Ó espada, desperta-te contra o Meu Pastor (Jesus), e contra o Homem que é o Meu Companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos. Fere ao Pastor (Jesus) (Zacarias 13:7).

A espada de Deus foi usada com força total contra nosso bendito Senhor Jesus quando Ele estava na cruz. Ninguém foi autorizado a ver aquele terrível golpe que Jesus suportou enquanto sofria pelo pecado. Deus fez as trevas virem sobre toda a terra. Trevas totais. Era como se Deus estivesse nos dizendo que isso era muito profundo e sério para qualquer um de nós entender. Jesus clamou: “Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” (Mateus 27:46). Você e eu não entendemos isso, mas sabemos que é verdade, porque a Bíblia é verdadeira – é a Palavra de Deus.

Ao final de três horas suportando o castigo de Deus pelo pecado, Jesus ainda estava vivo e capaz de declarar que Sua própria obra estava consumada. Ninguém, a não ser o próprio Deus, poderia dizer: “Está consumado” (João 19:30), como Jesus fez. E depois disso, Ele entregou Sua vida. Quem, a não ser Deus, poderia fazer isso?

Se então a espada do julgamento de Deus contra o pecado terminou seu trabalho, resta algum castigo para você e para mim? Se estamos protegidos nos braços amorosos de Jesus, nosso Salvador, que morreu por nós e ressuscitou, não há necessidade de temer – estamos libertos. No entanto, a espada do Senhor ainda cairá sobre aqueles que não estão protegidos nos braços fortes e amorosos de Jesus.

Se você vier a Ele agora, você pode ser liberto de todo castigo por seus pecados. Se você se recusar a vir a Ele, você suportará o castigo da espada de Deus por seus pecados.

Você foi libertado da espada do castigo de Deus?

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará… se, pois, o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres”
João 8:32, 36

Compartilhar
Rolar para cima