Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
A História das Cinco Irmãs
Números 27
Aquelas cinco meninas estavam em um acampamento que durou quarenta anos. Não havia estradas, nem carros ou caminhões, e também não havia lojas para comprar comida ou roupas. Deveria haver um milhão de pessoas acampando, e em algum lugar naquela multidão havia uma barraca para Zelofeade, sua mulher e suas cinco filhas.
Eles viveram muitas aventuras naqueles quarenta anos que a Bíblia nos conta. O melhor de tudo é que receberam a promessa de Deus de que Ele lhes daria uma boa terra quando a viagem de acampamento terminasse, e cada homem teria um lugar bom e valioso para criar sua família. Crer na promessa de Deus os fez sentir seguros e felizes.
Mas aquelas cinco irmãs pensaram. “Todos os homens?”, disseram elas. “Mas nosso pai morreu no caminho e não temos irmãos. Não há terra para nós, meninas?”
Talvez algumas de vocês também se sintam insatisfeitas assim. E talvez vocês estejam se perguntando: “Será que Deus não tem nada para nós, meninas?” Esperem para ver o que acontece.
As cinco irmãs não ficaram bravas nem fizeram alarde. Elas foram até seu líder Moisés e lhe explicaram o problema. Moisés não sabia o que fazer, então pediu a Deus que lhe desse uma resposta.
Essa foi a melhor coisa a fazer. Você também fará isso? Se você quer um lugar na casa de Deus no céu, converse com Deus sobre isso, e Ele lhe dará uma promessa vinda de Seu livro – uma promessa inquebrável escrita com amor há muito tempo para você. Os únicos que vão perder são aqueles que não se importam. Você lerá a Sua Palavra e encontrará a Sua promessa especial para você?
Moisés contou às meninas a resposta de Deus. “Sim, as cinco irmãs podem ter um lugar na terra prometida, e isso se aplicaria a todas as meninas sem pai ou irmãos”.
Os outros da tribo pensaram: “Não vai funcionar”, disseram eles, porque se casarem com alguém de outra tribo, levarão consigo a propriedade da terra. Então, nossa tribo será a perdedora!
Moisés lhes deu a resposta de Deus para o problema: “que se casem com alguém da sua própria tribo, e ninguém sairá perdendo.” Que solução perfeita!
Essas cinco irmãs tiveram um começo de vida ruim com a perda do pai, mas de repente enriqueceram – verdadeiras proprietárias de terras. E quando se casassem com um homem de sua própria tribo, teriam dois pedaços de terra! Elas e seus maridos acabariam duplamente ricos!
Sim, e se você confiar em Deus, seja você menino ou menina, você também será enriquecido. E se você se casar com alguém que queira colocar Jesus em primeiro lugar, você também será duplamente enriquecido. Não confie em si mesmo ou na sua religião; confie no Deus Todo-Sábio que escreveu a Bíblia. Ele é Aquele que tem todas as promessas e bênçãos reservadas para você. Foi Jesus Quem disse: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito” (João 14:2).
Mas quando as cinco irmãs voltaram para a tenda, ainda não tinham nada. O pai delas havia morrido e não havia ninguém além de meninas para fazer o trabalho. Mas elas tinham uma promessa! Se tivessem absoluta certeza da veracidade da promessa de Deus, voltariam para casa sorrindo e ficariam felizes fazendo seu trabalho. Eram meninas ricas e, eventualmente, duplamente ricas – mesmo tendo apenas trabalho pela frente no momento.
Sim, e nós, Cristãos, também somos ricos. Talvez tenhamos muito trabalho e nenhuma roupa chique ou carro caro, mas já TEMOS uma morada prometida na casa do Pai, e podemos desfrutar do que está por vir agora mesmo. A Palavra de Deus nos enriqueceu!
Tudo se tornou realidade para aquelas cinco moças. Todas seguiram as instruções de Deus e se casaram em sua própria tribo, e sua promessa de riqueza em dobro se tornou realidade!
Se você é um verdadeiro Cristão, por que não aproveitar suas riquezas agora mesmo? Elas são todas suas!
“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis”
2 Coríntios 8:9
