Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
A História de Coré
Números 16:1-35
Por que Moisés se tornou o grande líder de Israel nos tempos bíblicos? Porque Deus o escolheu e o treinou desde que ele era um bebê. Então, quando ele tinha oitenta anos, Deus lhe deu uma importante missão de liderança.
Coré não gostou que Moisés fosse o líder e disse a Moisés: “Nós também somos importantes! Moisés, você assume liderança demais!”. E Coré falou tanto sobre isso que convenceu outros a se juntarem a ele nas reclamações.
Você entende o sentimento de Coré? Talvez você ache que o seu pai assume muita liderança em casa. Mas lembre-se: foi Deus quem colocou os pais em posições de chefes de família. Se você for um reclamante, arrastará outros consigo até que haja uma rebelião aberta contra a autoridade de Deus!
Foi o que Coré fez. Outros se juntaram a ele, e quando Moisés os chamou, eles responderam: “Não subiremos”!
Então Moisés ordenou um teste diante do Senhor. Coré e seus 250 homens deveriam se reunir e trazer seus incensários com incenso queimando diante do Senhor. Deus respondeu mostrando Sua glória para todos verem. Então Ele ordenou a Moisés e seu irmão Arão que se afastassem, pois Ele destruiria imediatamente a reunião rebelde.
Mas eis algo estranho. Moisés e Arão não se apressaram em busca de segurança. Desceram e oraram, e o Senhor falou novamente: “Vão e digam ao povo para se afastarem das tendas desses homens perversos! Não toquem em nada deles!”
Desta vez, Moisés obedeceu imediatamente e transmitiu a mensagem do Senhor ao povo. Agora todos tinham a oportunidade de se afastar das tendas daqueles homens perversos e rebeldes. Se acreditassem que Deus realmente puniria essa rebelião, teriam uma chance de escapar. E muitos do povo ouviram Moisés e escaparam.
Moisés deu um último aviso, e então a terra se abriu e engoliu os homens rebeldes com suas famílias, e eles desceram vivos ao abismo, e os outros fugiram ao seu clamor. Então, fogo veio de Deus e destruiu os 250 homens que haviam oferecido incenso.
Houve rebelião, advertência e julgamento. É exatamente a mesma coisa hoje, e é por isso que Deus registrou este relato para nós na Bíblia. É um aviso de que há julgamento para o pecado. Talvez este seja o seu último aviso! Leia você mesmo e lembre-se de que Deus não mudou. Há uma saída hoje, mas nenhuma promessa para o amanhã. João 3:16 nos fala dessa saída que é oferecida a você hoje.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3:16
“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?”
Hebreus 2:3
