Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

A História de Rode

Atos 12:9-19

Não posso dizer quantos anos Rode tinha, mas a Bíblia a chama de “menina”, então acho que ela poderia ter sido uma jovem adolescente. Ela pode ter sido uma serva ou até mesmo uma filha na casa de João Marcos.

Era pouco depois da meia-noite, e havia muitos reunidos naquela casa, orando. Pedro estava na prisão e sua vida estava em perigo. Eles não estavam assinando um protesto ao governo para libertá-lo. Em vez disso, eles estavam orando ao Deus vivo, o Pai que os amava, e ao Senhor Jesus que tem todo o poder no céu e na Terra.

Rode estava lá na reunião de oração. Ela conhecia Pedro, pois ela tinha ouvido sua voz com frequência e a conhecia bem. Suas palavras eram preciosas, porque ele lhe disse que ela não foi redimida com prata e ouro, mas com o precioso sangue de Cristo. Ele lhe disse que Jesus, Ele mesmo, carregou seus pecados em Seu próprio corpo na cruz. E ele lhe disse que ela era uma pedra viva na grande casa espiritual de Deus. Talvez ela ainda não tivesse ouvido falar de todas essas verdades maravilhosas, mas tudo isso era parte da mensagem de Pedro, e como era a Palavra de Deus, era preciosa para o coração daqueles na casa de João Marcos naquela noite. Talvez houvesse gemidos e lágrimas enquanto oravam por Pedro na prisão e prestes a perder sua vida.

Ouça! Alguém bate à porta. Era Rode que correu pelo corredor no escuro, onde ouviu não apenas uma batida, mas uma voz dizendo que ele queria entrar. Ela reconheceu a voz e ficou tão surpresa e feliz que correu de volta para aqueles que oravam com a notícia de que Pedro estava à porta!

Por que ouvir Rode? Não podia ser verdade. Ela não sabia que Pedro estava na prisão? Disseram que ela estava fora de si.

Mas ela insistiu que era a voz de Pedro e que ele estava à porta!

“É o anjo dele”, eles disseram.

Talvez tenha havido um momento em sua vida em que você sabia que a resposta era “Sim”, mesmo quando todos ao seu redor diziam “Não”. Se você está confiando no que Deus diz, pode ter certeza de que Sua Palavra é verdadeira. Outros verão isso mais tarde. Sim, Deus é verdadeiro e vale a pena confiar em Sua Palavra, não importa o que outros digam.

A essa altura, todos podiam ouvir as batidas à porta, e quando o abriram… lá estava Pedro – o mesmo homem por quem eles estavam orando! Eles ficaram tão felizes que todos falaram ao mesmo tempo, mas Pedro levantou a mão para silenciá-los.

Depois que eles ficaram quietos, ele contou como o Senhor o havia tirado da prisão. Foi uma história muito interessante que ele contou a eles, e nós contaremos a você em seguida.

“O sangue de Jesus Cristo, sEu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1 João 1:17

Compartilhar
Rolar para cima