Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

A História de uma Pilha de Pedras

Josué 4

“Pai”, disse o jovem rapaz, “por que essas doze pedras estão empilhadas aqui à beira do rio?”

E esta foi a resposta do pai: Quando vocês eram bem pequenos, chegamos a este rio Jordão e descobrimos que ele havia transbordado por todas as suas margens. Era uma longa distância, éramos milhares e não tínhamos barcos. Mas Josué era o nosso líder e tinha instruções de Deus, dizendo-nos o que fazer.

Deus nos havia dito há muito tempo exatamente como construir uma arca para Ele. Essa arca não é um barco como o que Noé construiu, mas sim uma bela caixa de ouro, feita exatamente conforme Deus havia determinado. Ele também orientou os sacerdotes sobre a maneira correta de carregá-la: deveriam transportá-la por meio de varais sobre os ombros, de modo que ficasse elevada acima de suas cabeças enquanto caminhavam.

Quando chegamos ao rio, Josué ordenou aos sacerdotes que levassem a arca até o meio do curso d’água, e eles assim o fizeram. Assim que seus pés tocaram a água, Deus interrompeu o fluxo do rio, fazendo-o parar em um amontoado distante, de modo que o leito ficou completamente seco. Os sacerdotes avançaram pelo leito seco do rio e permaneceram no centro, enquanto todos nós atravessávamos em segurança sobre a terra firme.

Mas Deus ordenou que não chegássemos perto da arca. Mantivemo-nos cerca de oitocentos metros de distância, mas ainda podíamos vê-la ao longe. Atravessamos aquele leito seco do rio sem temer que o rio começasse a fluir novamente, porque sabíamos que Deus estava segurando o rio. A arca ficou lá até que todos nós estivéssemos em segurança na outra margem, e então Josué disse aos sacerdotes para saírem do leito seco do rio.

Deus ordenou a Josué que escolhesse doze homens para carregar doze pedras do local no leito do rio onde os pés dos sacerdotes permaneceram firmes enquanto seguravam a arca e fizessem uma pilha com essas pedras aqui mesmo na margem.

Esse é o significado das doze pedras que você vê. E sabe de uma coisa? Deus queria que você fizesse essa pergunta, e Ele queria que eu a respondesse. Ele deseja que nos lembremos para sempre do que Ele fez por nós naquele dia.

É bom que as crianças perguntem sobre o que Deus fez por nós. E é bom quando podemos respondê-las corretamente. Mas, é claro, às vezes cometemos erros. Se você realmente quer saber com certeza o que Deus fez por nós, pode encontrar essa resposta na Bíblia. Se não sabe ler, pode pegar uma Bíblia e pedir ao seu pai ou à sua mãe que a leia para você.

E se você não tiver uma Bíblia ou não tiver mãe? Então, conte a Deus o seu problema. Ele não falhará com você! Certamente responderá, porque o ama muito e deseja que você O conheça e entenda tudo o que Ele fez por você. Você nunca estará em nenhum lugar do mundo onde Deus não possa ouvi-lo e trazer a você uma resposta da Sua Palavra, a Bíblia. Ele nos diz: “E será que antes que clamem Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei” (Isaías 65:24). A questão é: você realmente quer saber? Você nunca, em toda a sua vida, aprenderá nada mais importante do que conhecer e crer no que Deus fez por você.

Se você tem uma Bíblia ou pode pegar uma emprestada, há mais sobre essa história das doze pedras para você ler.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”
Tiago 1:5

Compartilhar
Rolar para cima