Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
A História do Naufrágio
Atos 28
Havia 276 pessoas a bordo, e deixaram o navio ancorado com quatro âncoras, protegendo-o das rochas enquanto esperavam o amanhecer. Quando o dia começou a clarear, Paulo preparou parte da comida disponível que estava no navio. Todos o observavam enquanto ele dava graças a Deus e, em seguida, os incentivava a se animarem e comerem. Todos comeram o suficiente para recuperar as forças e jogaram o resto fora para aliviar o peso do navio.
A luz da manhã mostrou-lhes uma ilha estranha com uma enseada que tinha uma praia, onde puderam encalhar o navio. Eles levantaram as âncoras, içaram a vela principal e deixaram o vento levá-los até a costa. A proa do navio permaneceu firme, mas a popa estava despedaçada pela força das ondas.
“Matem os prisioneiros, para que nenhum deles nade e escape”, gritaram os soldados. Mas o chefe deles recusou e ordenou que todos que soubessem nadar fossem até a terra firme. Aqueles que não sabiam nadar foram orientados a se agarrar a uma tábua ou a pedaços do navio quebrado para conseguirem flutuar até a costa.
Você consegue imaginar quantos chegaram em segurança à terra? Todos eles conseguiram! Deus havia prometido a Paulo que ele e todos os que estavam a bordo estariam seguros. Ninguém pode quebrar a promessa de Deus!
Essa promessa não foi feita a você, mas aqui está uma que Deus fez para você: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).
Foi na ilha de Malta que desembarcaram. Estavam todos encharcados, fazia frio e chovia torrencialmente. A melhor coisa para eles naquele momento era uma grande fogueira, e os gentis nativos da ilha acenderam uma rapidamente. Paulo começou a juntar gravetos para alimentar o fogo, mas, entre os galhos, havia algo inesperado… uma víbora venenosa, incomodada pelo calor, mordeu sua mão e se agarrou a ela.
Todos sabiam que era uma víbora venenosa e pensaram que a picada da víbora mataria Paulo. Ele sacudiu a víbora para dentro do fogo, eles observaram Paulo atentamente por muito tempo, mas ele não sentiu nenhum mal.
Você sabia que, se você pertence a Jesus, você é d’Ele para sempre e Ele nunca o deixará ir? Se você nasceu na família de Deus, ninguém pode arrebatá-lo das mãos d’Ele. Deus ama Seus filhos e cuida deles, mas não os deixa mimados.
O homem mais importante da ilha de Malta estava muito doente, mas, em resposta à oração de Paulo, ele foi maravilhosamente curado. Muitos outros também foram curados nos três meses em que permaneceram ali. No fim das contas, parece que Paulo, o prisioneiro, era a pessoa mais importante naquele navio!
Você é salvo? Você pertence a Jesus? Você é muito importante para o Deus vivo. Ele está cuidando de você, mas não prometeu lhe dar o lugar mais alto e lhe dar conforto. Paulo deixou aquela ilha como prisioneiro e foi para uma prisão em Roma… e, finalmente, para a morte. Nosso Jesus é digno de tudo o que podemos dar, e muito mais. Ele é:
“O Filho de Deus, o Qual me amou, e Se entregou a Si mesmo por mim”
Gálatas 2:20
