Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
O Homem no Telhado (Parte 2)
Atos 10:21-48
Pedro foi muito bem recebido na casa de Cornélio, e todos estavam ansiosos para ouvir a mensagem que Deus lhe dera. De fato, Cornélio ficou tão feliz que se ajoelhou aos pés de Pedro para adorá-lo! Pedro imediatamente lhe disse: “Levanta-te, que eu também sou homem”.
Talvez você também precise aprender essa lição. Nossa mensagem para você é importante se vier de Deus, e seria sábio de sua parte consultar sua Bíblia para verificar se nossa mensagem é verdadeira. Não adore o mensageiro, não importa quem ele seja ou que roupas ele use.
Devemos adorar a Jesus? Sim, com certeza! Jesus disse: “Quem Me vê a Mim vê o Pai” (João 14:9). Quem não honra a Jesus não honra a Deus Pai que O enviou.
Cornélio disse a Pedro: “estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto por Deus te é mandado” (Atos 10:33).
Ali estava Pedro, que era Judeu, olhando para aquela sala cheia de romanos, que eram gentios, e a primeira coisa que lhes disse foi: “Deus não faz acepção de pessoas”. Isso era algo que Pedro acabara de aprender quando Deus lhe deu a visão de um grande lençol que descia do céu, com todos os tipos de animais, pássaros e répteis dentro dele. Deus lhe dissera: “Levanta-te, Pedro; mata e come”!
Pedro havia dito: “Não, Senhor”, mas o Senhor não Se enganou. Até então, o povo Judeu só podia comer o que Deus chamava de “animais limpos”, mas os gentios comiam todas aquelas criaturas naquele grande lençol. Agora, judeus e gentios podiam comer a mesma coisa.
Deus não faz acepção de pessoas. Você é Judeu? Você é gentio? Você é pequeno ou grande? Você é preto ou branco? Você é do oriente ou do ocidente? Deus não tem favoritos. Jesus disse: “Eu Sou a porta” (João 10:9), e Ele não tem outra porta para os pecadores entrarem no céu, não importa quem você seja. Isso foi difícil para Pedro aprender, e talvez seja difícil para você também.
Pedro lhes disse que Deus lhe havia ordenado que pregasse a paz de Jesus Cristo, que era o Senhor de todos. Jesus, ressuscitado dos mortos, foi ordenado por Deus para ser Juiz dos vivos e dos mortos, e por meio de Seu nome, todo aquele (judeu ou gentio) que n’Ele crer receberá o perdão dos pecados.
Esta foi uma notícia espantosa para os romanos que a ouviam naquele dia, e eles creram na mensagem. Este Jesus, a Quem os romanos haviam crucificado, era o Juiz dos vivos e dos mortos! Isso não os assustou, pois o próprio Juiz era o seu Salvador.
E então o Espírito Santo desceu do céu para habitar neles. Eles louvaram a Deus que os havia salvado. Pedro não viu razão para que não fossem batizados e ordenou que fossem batizados em nome do Senhor.
Ele ficou ali alguns dias, mas ninguém estava adorando Pedro. Eles eram um grupo feliz de crentes, com o poder do Espírito Santo dentro deles. Eles entendiam que tudo aquilo era realmente o plano de Deus e não de Pedro. Pedro era apenas o mensageiro.
“Eu Sou a Porta”
João 10:9
