Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

O Homem que Veio Correndo

Mateus 19:16-30

O homem veio correndo. Ele não iria perder a chance de falar com aquele Homem maravilhoso, que poderia lhe dizer o que ele realmente queria saber. Quando chegou a Jesus, ele se ajoelhou diante d’Ele, sabendo que Ele era digno dessa honra.

O que esse homem queria para estar com tanta pressa de falar com Jesus? Deve ter sido algo importante que ele precisava imediatamente.

Sim, era. Ele era um homem rico, mas ainda tinha um vazio no coração. Ele sabia que envelheceria e, finalmente, deixaria suas posses para trás quando morresse, e queria a vida eterna. Quem, além de Jesus, poderia lhe dizer como obtê-la?

“Bom Mestre”, disse ele, “que bem farei para conseguir a vida eterna?”

Essa é uma pergunta muito estranha, não é? Alguns de nós herdamos coisas, porque nossos pais ou avós morreram e nos deixaram coisas em seus testamentos. Mas nós realmente não precisamos fazer nada para receber essas coisas, a não ser estar na família, precisamos? Mas o homem rico queria “fazer” algo para ganhar a vida eterna. O que ele poderia fazer?

Mas Jesus sabia, como sempre sabe, o que faltava no coração daquele homem, e então Ele disse: “Por que Me chamas bom? Não há ninguém bom, senão um, que é Deus”.

Acho que todos devem concordar que Jesus era bom, sempre foi bom e nunca teve um momento de nada além de bondade n’Ele. O que isso significa? ELE deve ser DEUS! Era isso que o homem estava perdendo, e muitas pessoas perdem hoje. Jesus é o Filho eterno de Deus e digno de tudo o que temos!

Então Jesus começou a citar-lhe alguns dos mandamentos, que ele já conhecia muito bem. “Mestre”, disse ele, “Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade”.

Jesus sabia tudo sobre os dias de infância desse homem e sabia que ele tinha sido um bom menino. Quando Jesus olhou para ele, Ele o amou, mas sabia que havia uma coisa faltando. Jesus não havia citado os mandamentos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” e “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

“Falta-te uma coisa”, disse Jesus, e isso iria tocar em um ponto muito delicado para esse homem. “Vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-Me”.

Mas o homem era rico. Ele pensou que dar tudo era pedir demais. Ele foi embora angustiado e triste.

Será que ele voltou depois? Talvez, depois que ele aprendeu Quem aquele Homem maravilhoso realmente era. Talvez ele tenha mudado de ideia e tenha sido um daqueles em Atos 2:45 que estavam cheios de regozijo e louvor. Não sabemos. Mas sabemos que Jesus, que criou o céu e a Terra, nos ama tanto que Ele deu TUDO o que tinha para nos comprar com Seu precioso sangue. “Vós conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela Sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9). N’Ele temos o dom da vida eterna, e n’Ele temos a herança que nunca poderíamos receber fazendo qualquer coisa.

Espero que o homem tenha voltado para Jesus, e espero que você também venha. Nosso Jesus, que é o Filho de Deus, está acima de todos os poderes e de todo nome que é nomeado, não apenas neste mundo, mas também naquele que está por vir. Você O seguirá agora?

“Todo o que o Pai Me dá virá a Mim; e o que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora”
João 6:37

Compartilhar
Rolar para cima