Origem: Livro: Os Sete Pilares de um Lar Piedoso
Instruções para a família dadas nas epístolas
Encontramos na epístola aos Efésios, que temos diante de nós a elevada verdade de que somos abençoados “com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Ef 1:3). É nessa mesma epístola que nos são apresentadas essas coisas práticas em conexão com maridos e esposas; filhos e pais; e senhores e servos: na própria epístola onde temos a mais alta verdade. Essas coisas devem se manifestar em nossa vida aqui embaixo e na maneira como agimos nos relacionamentos da vida.
Assim, encontramos também na epístola aos Coríntios, aquelas importantíssimas instruções em relação ao casamento.
Poderíamos dizer: “Mas o coríntios tem que lidar particularmente com a assembleia e a ordem da assembleia”. Sim; mas muitas vezes – e é preciso dizê-lo com tristeza – podemos ver assembleias inteiras passando por provação e tristeza porque a vida no lar não tem sido ordenada de acordo com a mente e a vontade de Deus: isso traz seu reflexo direto para a assembleia de Deus.
E assim, encontramos em Timóteo onde temos diante de nós os caminhos governamentais de Deus na casa de Deus – que novamente encontramos a mesma coisa: Ele está exortando como maridos e esposas devem agir.
Assim, encontramos em todas as Escrituras a importância desse ensinamento. E visto que esta reunião é particularmente para jovens – e talvez, se o Senhor nos deixar aqui, pode haver aqueles que vão se casar, ou se casaram recentemente – porque certamente, é algo que devemos cuidadosamente considerar em oração diante do Senhor. Devemos considerar isso por causa do que somos: estamos aqui como representantes de Cristo aqui na Terra.
