Origem: Livro: Administração e Decisões da Assembleia

Introdução

O assunto que tenho em meu coração para falar com vocês esta noite é duplo: administração da Assembleia e decisões da Assembleia. Sobre a administração da assembleia, como ela afeta você e eu e o lugar que ocupamos nela e então, sobre decisões da assembleia, como elas são formadas.

A razão disso estar no meu coração é porque se olharmos para trás na história, e não é preciso voltar muito atrás, o que descobriremos é que a cada geração há uma divisão entre os santos reunidos. E se formos deixados aqui por mais algum tempo e as coisas continuarem como estão, muito provavelmente alguns de nós aqui nesta sala serão “peneirados”, e serão levados por mais uma divisão.

Muitas vezes essas divisões têm sua raiz em uma coisa principal e esta é simplesmente a falta de submissão.

E eu gostaria de delinear a partir da Palavra de Deus qual é a ordem de Deus. E em todas as esferas da sua vida, uma coisa que você achará muitas vezes e de forma consistente é que Deus tem uma ordem. Seja na esfera de autoridade de um marido e sua esposa, ou a de um pai e seus filhos ou a de cidadão sob o governo de seu país, Deus tem uma ordem na qual Ele quer que vivamos, na qual Ele promete trazer bênção.

Talvez nem sempre seja o que eu quero ou o que falo, mas o que Ele quer que façamos é ocupemos uma posição. E muitas vezes isso exige que sejamos achados em submissão, algo que muitas vezes é muito difícil de fazer.

Então, eu gostaria de começar esta noite abrindo em 1 Timóteo, capítulo 3. Ao abordarmos esses assuntos, vamos percorrer várias Escrituras ao longo da Palavra de Deus para tentar descobrir o que é administração de assembleia e como as decisões da assembleia são formadas.

Compartilhar
Rolar para cima