Origem: Livro: A Eterna Segurança do Crente

Introdução

No mundo Cristão de hoje (Cristandade), toda doutrina fundamental concernente à Pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo está sob ataque ou está sendo minada por falsos ensinamentos. A doutrina da eterna segurança do crente não é exceção. Embora essa verdade seja ensinada claramente nas Escrituras, muitos Cristãos sinceros estão confusos sobre isso.

É dito que depois que uma pessoa recebe o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, ela poderia perder sua salvação e tornar-se perdida novamente ao permitir o pecado em sua vida. Assim, a salvação do crente se torna algo condicional e depende de como ele se comporta depois de ser salvo. Um velho pregador da segurança condicional (erroneamente) disse: “Ir para o céu é como andar de bicicleta. Quando você crê no evangelho, o Senhor o coloca nela, mas você precisa pedalar. Se você parar de pedalar, vai cair e não chegará lá!” Essa ideia equivocada ensina que o crente deve fazer sua parte para garantir que chegue ao céu; sua salvação, portanto, depende de suas obras. Esta é uma clara negação da Escritura (Rm 4:1-8; Ef 2:8-9; Tt 3:5, etc.). Essa falsa doutrina é um grave erro, pois mina a graça de Deus e a obra consumada de Cristo, além de aviltar o caráter impecável de Deus.

Nosso desejo neste livreto é apresentar os claros ensinamentos da Escritura sobre este assunto, para que não haja dúvida sobre a eterna segurança do crente. E então, olhar para algumas das principais Escrituras que são erroneamente usadas para apoiar a falsa doutrina da segurança condicional e explicar o que esses versículos realmente significam, para que nossos leitores vejam o erro nessas interpretações equivocadas.

Compartilhar
Rolar para cima