Origem: Livro: O LUGAR DA IRMÃ NO LAR
Introdução
Esta reunião foi anunciada como uma reunião para famílias, e espero que os irmãos sejam pacientes comigo enquanto falo particularmente, talvez, para as irmãs: porque eu acredito que elas têm muito a ver com a vida familiar.
Gostaria de olhar primeiro em Provérbios 14:26: “No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio”.
Eu estava pensando, irmãos, nesse versículo e de como ele reúne duas coisas que naturalmente são contrárias: “temor” e “confiança”. Nós pensamos em temor como sendo o extremo oposto da confiança, mas é muito precioso ver que quando há o temor de Deus, então, pode haver confiança em Sua bondade. Sentimos temor, porque não temos sabedoria ou força em nós mesmos, mas temos confiança, porque sabemos que o Senhor disse: “a Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12:9). E assim, o Senhor vai nos ajudar quando nos lançarmos completamente a Ele – quando não houver confiança em nós mesmos. A Escritura diz que não devemos ter nenhuma confiança na carne (Fp 3: 3), mas podemos ter essa confiança no Senhor. Então, o versículo termina com aquelas belas palavras: “seus filhos terão um lugar de refúgio”. Por que precisamos de um refúgio? Bem, porque há tempestades, porque existem dificuldades, e assim: “seus filhos terão um lugar de refúgio”.
