Origem: Livro: O Que é o Batismo e Quem Deve Ser Batizado

Introdução

O artigo aqui reproduzido é de um irmão que já partiu há muito tempo. É apresentado aos nossos leitores com o desejo de ajudar neste assunto. Se alguém acredita que a imersão dos crentes é a única forma de batismo ensinada nas Escrituras, ou se ele acredita que os cabeças de casas têm o privilégio de levar suas famílias com eles ao terreno Cristão, acreditamos que ambos serão edificados por uma leitura cuidadosa deste artigo, em oração.

Nem tudo o que poderia ser dito foi falado de ambos os lados, e se algum de nossos leitores desejar nos escrever sobre esse assunto com um espírito gracioso, com o objetivo de promover a unidade de mente e coração, teremos o maior prazer em ouvi-los.

“Sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco” (2 Co 13:11).

O seguinte artigo foi publicado em série no “The Steward” em 1940 e 1941. Desde então, recebemos vários pedidos e enviamos novamente em formato de livreto. Deve-se dizer que esta reimpressão foi retirada da “The Steward”, e parece ter havido várias impressões erradas, que foram corrigidas da melhor maneira possível, pois não tínhamos o artigo original.

Talvez eu deva acrescentar que meu pai, John L. Willis, editor original da “The Steward”, me deixou o manuscrito deste panfleto, incluindo esta introdução da página anterior, pouco antes de partir para estar com o Senhor. Ele me disse que o estava segurando há algum tempo e hesitou em publicá-lo, por causa da controvérsia que havia sobre o assunto, mas disse que, por acreditar que continha apenas a Verdade de Deus, não deveríamos evitar publicá-lo e esperava que ele aparecesse na “The Steward”. Eu hesitei vários anos antes de publicá-lo, mas finalmente senti que meu Pai estava certo e assim o enviei há dezessete anos, e é novamente enviado desta forma, orando fervorosamente para que não provoque amargura ou controvérsia, mas que a exposição simples e direta desse assunto (tão pouco entendida por muitos Cristãos) possa ser uma bênção para a Igreja de Deus.

G. C. W.

Compartilhar
Rolar para cima