Origem: Livro: Segue-Me e Jejuando ou Festejando
Introdução
Meu desejo é trazer uma mensagem muito simples, para que até o mais jovem Cristão possa ser ajudado e encorajado. O objetivo dela será encontrado nas duas palavras dirigidas pelo Senhor a Levi: “Segue-Me”.
Primeiro, deixe-me chamar sua atenção para duas palavras encontradas no versículo 27: “Depois disso”. Embora não precisemos ser bem estudados sobre as palavras da Escritura, devemos sempre ter em mente que cada uma delas é divinamente inspirada. Sem forçar um ponto ou usar de engenhosidade, essas duas palavras contêm um significado profundo, e é a falha em reconhecer a verdade que elas transmitem que leva a tanta tristeza e decepção.
Deixe-me explicar. Antes que esse ponto seja alcançado no capítulo, três coisas surgem que levam a esse momento e explicam as palavras, “Depois disso”.
- Descoberta de si mesmo;
- A necessidade atendida;
- O poder concedido.
Essas três coisas indicam a história da alma que deve ser experimentada primeiro antes que o Senhor possa dizer a qualquer um de nós: “Segue-Me”, ou antes que possamos estar em posição de responder. A falha em reconhecer isso leva pessoas não convertidas, que não conhecem nem o segundo ponto nem o terceiro, e que conhecem apenas parcialmente o primeiro, a tentar servir ao Senhor, e o resultado é o fracasso absoluto e total. Por outro lado, muitos Cristãos, que conhecem os dois primeiros pontos, mas falham em reconhecer o verdadeiro significado do terceiro, tentam seguir o Senhor mais ou menos em sua própria força, e isso novamente é cansaço, decepção e vergonha. Vamos olhar brevemente para esses três pontos.
