Origem: Livro: Breves Esboços dos Livros da Bíblia

O Livro dos Salmos

O Livro dos Salmos é uma coleção de meditações, orações e louvores. Embora o livro tenha um caráter claramente profético, não é uma declaração formal de eventos futuros. Nem é história ou doutrina, embora contenha ambos. Eles são as expressões do coração daqueles que estão em meio a uma profunda tristeza ou se exercitam sob a liderança do Espírito Santo.

Davi escreveu muitos salmos (Lc 20:42). Alguns podem estar relacionados a circunstâncias específicas em sua vida. No entanto, estes não são simplesmente os clamores de Davi, nem mero sentimento humano. Além disso, eles são a linguagem do Espírito de Cristo no salmista (1 Pe 1:11). Alguns, como o Salmo 22, podem ser identificados com um tempo e lugar específicos na história do Senhor Jesus. Em outros, encontramos Cristo em associação com o remanescente piedoso em Judá e Israel: afligido na terra, fora da terra, o lugar que Ele tomou entre eles quando estava na Terra, e na bênção completa durante o milênio. Nenhum outro livro expressa os pensamentos e sentimentos do coração do Senhor dessa maneira.

Embora haja muito para o Cristão, os Salmos não devem ser lidos meramente para conforto, mas para comunhão com a mente e os caminhos de Deus. Os Salmos estão ocupados com Judá e Israel. São as experiências de um povo sob a lei. As bênçãos e posições que nós, como Cristãos – membros do corpo de Cristo – desfrutamos, não eram conhecidas.

Compartilhar
Rolar para cima