Origem: Livro: Pressão – Normal e Necessária

Luz na Cidade Celestial

Podemos ver que, dos motivos sobre os quais somos colocados de lado, o cuidado governamental é apenas um lado; o outro lado é, certamente reconhecido, que possa haver luz na Cidade Celestial. Não pode haver luz na Cidade Celestial a menos que se adquira o conhecimento de Deus nestes dias. E o conhecimento de Deus é adquirido, principalmente, por meio de pressão, de sacrifício e de sujeição.

Mas, então, também é permitido e produzido na casa de Deus por sua influência. Pois nós, que somos ativos, seríamos muito diferentes em nosso espírito se não viéssemos de tempo em tempo, e nos colocássemos sob a influência daqueles a quem o Senhor tocou Seu dedo de pressão. Não sei como é para os mais jovens atualmente, mas certamente recomendo que considerem isso, como sendo um privilégio, e busquem uma oportunidade para se aproximar daqueles a quem o Senhor está pressionando; você aprenderá a Deus ao testemunhar a maneira pela qual Ele os capacita a suportar o sofrimento, a aprender, a orar e a tratar os exercícios da assembleia em seu coração.

Por exemplo, uma amada irmã, que muitos de nós conhecemos, faleceu há pouco tempo; ela tinha 97 anos de idade[1]. Por quase 80 anos de sua vida, ela foi absolutamente surda, e boa parte desse tempo foi colocada de lado. Foi um privilégio estar e ter falado com aquela querida filha de Deus. Entre suas últimas palavras, ela disse, e também escreveu a mim: “Minha educação ainda não está completa!” Mas ela contribuiu com a educação, no espírito, de incontáveis filhos de Deus, que ela carregava em seu espírito de oração. Toda preocupação, que de largo modo, estava acontecendo na casa de Deus, veio a ela; e ela teve um pensamento e um julgamento sobre tudo isso. É simplesmente inestimável, o valor de uma mulher assim. Sobre ela, pode-se dizer: “Na angústia [pressão – JND] me deste largueza” (Sl 4:1).
[1] N. do T: O autor viveu de 1873 a 1938.

O poema que ela escreveu, “A Nuvem e o Argumento”, mostrou como uma alma jovem em sua adolescência, poderia levar as coisas a Deus que, depois, sob intensa pressão, ela manteve por oitenta longos anos. Quando um irmão falou a outra querida alma, recentemente levada para casa, “Porque você acha que o Senhor deixou você aqui por tanto tempo?” Ela respondeu: – “Oh, isso é fácil de responder. Ele deixou-me aqui para orar”.

Essa querida alma, era brilhante em suas faculdades mentais, e 103 anos de idade quando voltou para casa recentemente.

O que podemos fazer sem tais coisas entre nós? Tome a companhia do povo de Deus aqui, se não tiver entre você aqueles que são sujeitos à pressão do Senhor em seu caminho, você está empobrecido. Se você os tem, considere-os como uma fonte de riqueza espiritual. Considere-os como bens de inestimável valor. Você não sabe o quanto é sustentado pelas orações, e pelo espírito daqueles que são “prisioneiros de Jesus Cristo” (Ef 3:1) nosso Senhor em seu caminho – sofrendo no corpo, no espírito, nas enfermidades, e assim por diante.

Compartilhar
Rolar para cima