Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
Mais sobre Daniel
Daniel 6
Você se lembra de como a última história terminou? Lançaram Daniel na cova dos leões famintos, com uma pedra colocada na abertura e selada. Os inimigos invejosos de Daniel pensaram que esse seria o fim dele.
O rei voltou para seu palácio. Tenho certeza de que ele tinha um lindo palácio com coisas mais lindas do que qualquer um de nós já viu. Ele tinha soldados para protegê-lo e servos para fornecer qualquer lanche ou música que pudesse confortá-lo, mas ele não queria nada disso naquela noite. Ele não dormiu um minuto porque estava muito chateado com a situação de Daniel, que era um presidente tão bom e honesto, e com a conspiração que terminou com Daniel lançado na cova dos leões.
Agora, o que você preferiria ser – Daniel na cova escura com um monte de leões famintos, ou o rei em seu grande palácio com todo o tipo de serviço à sua disposição? Se você realmente conheceu a Deus por meio do Senhor Jesus, sabe que nada é tão bom quanto tê-Lo com você onde quer que esteja, e nada é tão bom de se pensar quanto saber que, aconteça o que acontecer, você estará com Ele para sempre. Daniel, que tinha Deus com ele naquela cova de leões, tinha mais motivos para estar feliz naquela noite do que o rei, que passou uma noite miserável. E agora mesmo há muitas pessoas miseráveis que se deitam em travesseiros macios e elegantes – pessoas que não aceitaram o Senhor Jesus como seu Salvador e enfrentam o castigo por seus próprios pecados.
Ao primeiro raio do amanhecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões. Assim que chegou perto, ele gritou com uma voz temerosa: “Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a Quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?” (Daniel 6:20).
Que pergunta! Deus é capaz? Claro que Ele é capaz. Ele seria capaz de evitar que Daniel fosse lançado lá em primeiro lugar, mas às vezes Ele escolhe permitir que problemas venham até nós. Ele frequentemente nos livra de maneiras notáveis, mas mesmo que a morte venha, nosso Deus tem poder sobre a morte. Sim, nosso Deus é capaz!
O rei não teve que esperar muito pela resposta de Daniel. Ele respondeu imediatamente, não com raiva de seus inimigos ou do rei, mas com o gozo da vitória em como Deus o havia protegido. Ele disse: “O meu Deus enviou o Seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano” (Daniel 6:22).
Então o rei ficou muito feliz, e, por ordem sua, Daniel foi tirado da cova. Eles o examinaram para ver se os leões o tinham ferido, mas não havia nele nenhuma marca, “porque crera no seu Deus”.
Essa era a segurança de Daniel, e pode ser a sua também – ele cria em seu Deus. Você também pode dizer que esse grande e todo-poderoso Deus é seu, se você vier a Ele por meio do Senhor Jesus Cristo que o ama e morreu por você. Jesus disse: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).
E agora, o que dizer dos homens que tramaram contra Daniel? Eles provavelmente dormiram bem naquela noite, mas foi a última. Você não pode pecar contra Deus e escapar impune, mesmo que as coisas possam ficar bem por um tempo. Por ordem do rei, eles foram lançados na cova dos leões. Deus não fechou a boca dos leões dessa vez. Aqueles homens morreram sem um Salvador.
Oh, não morra sem um Salvador, porque depois da morte vem o juízo. Cristo é seu Salvador? Ou você terá que suportar o julgamento pelos seus pecados?
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos”
Hebreus 9:27-28
