Origem: Livro: A Interpretação Profética do Livro de Ester

Mardoqueu recebe o anel do rei

Uma figura de Deus dando autoridade a Cristo para governar no reino

“E tirou o rei o seu anel, que tinha tomado a Hamã, e o deu a Mardoqueu” (cap. 8:2). Isso fala de Deus dando a Cristo o lugar de domínio e autoridade na Terra que o anticristo falsamente teve. Veja Isaías 22:15-25 e Ezequiel 21:25-27.

Então, em resposta ao clamor de Ester, Mardoqueu (pela autoridade do rei) livra os Judeus do terrível decreto que estava sobre eles. Ele escreveu cartas autorizando sua libertação e as publicou em todas as províncias. Os Judeus estavam livres! (cap. 8:3-14) Isso prefigura o livramento que Cristo propiciará para o remanescente Judaico. Esta é uma imagem do fim da grande tribulação.

Então “Mardoqueu saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branca, como também com uma grande coroa de ouro, e com uma capa de linho fino e púrpura” (caps. 8:15; 9:3-4; 10:3). Isto é uma figura de Cristo em Sua glória oficial no reino. Os Judeus, consequentemente, tinham “alegria, e gozo, e honra”, e isso, é claro, refere-se à alegria do remanescente no dia de sua libertação (Isaías 25-26).

Compartilhar
Rolar para cima