Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Matusalém

Gênesis 5 a 9

Você se lembra do que tornou Matusalém tão especial em toda a história do mundo? Se não sabe, continue lendo e você descobrirá.

Embora tenha vivido até uma idade avançada, uma coisa estranha sobre Matusalém é que ele morreu antes do que seu pai! Vou lhe dar a resposta para esse enigma agora mesmo: o pai dele nunca morreu! E, se você for um Cristão de verdade, esse fato pode muito bem se aplicar a você também. Sim, pode ser que você nunca morra!

Como isso é possível? Temos a promessa do Senhor de que Ele voltará para nos levar à casa de Seu Pai no céu. E como Ele venceu a morte no Calvário, se ainda estivermos vivos quando Ele vier, Ele nos levará para o céu e nunca morreremos!

Você está se perguntando sobre aqueles crentes que já morreram e estão sepultados? Eles não podem nos ouvir agora, mas ouvirão a voz de Jesus quando Ele vier e ressuscitarão de seus túmulos em seus corpos transformados, prontos para o céu, assim como nós. Todos nós encontraremos nosso Senhor Jesus juntos nas nuvens. O que poderia ser melhor do que isso? (Você pode ler sobre este evento maravilhoso em 1 Tessalonicenses 4:13-17).

O pai de Matusalém era um verdadeiro crente. Seu nome era Enoque. E quando seu filho nasceu, Deus deu a Enoque um nome especial para dar a seu filho recém-nascido. O nome que Deus lhe deu significava: “Quando ele morrer, será enviado”. À medida que o pequeno Matusalém crescia, ele pode não ter entendido por que tinha esse nome, mas ele carregava a mensagem por toda parte. Ele finalmente se tornou um bisavô e, mesmo assim, viveu longamente, levando a promessa de Deus por todos os lugares de que algo viria quando ele morresse. Como essa promessa veio de Deus, ela era inquebrável. Só Deus pode fazer promessas que não podem ser quebradas.

Todos sabemos que a morte é o fim da vida do homem na Terra, e Matusalém não morreu até que chegou a idade de 969 anos! Por que Deus demorou tanto para terminar a vida de Matusalém? Havia algo que Deus realmente não estava disposto a fazer? Sim. E aqui está o que aconteceu no ano em que Matusalém morreu: VEIO O DILÚVIO.

Foi um desastre tão grande que apenas oito pessoas sobreviveram em segurança. Todas as outras pessoas no mundo inteiro se afogaram. Até agora, nunca houve outro desastre igual a esse. Mas o juízo de Deus sobre este mundo certamente virá. Ele destruirá a Terra, não com água, mas com fogo. Essa é a Sua promessa inquebrável. Ele tem sido paciente em fazer isso que as pessoas dizem: “Isso nunca vai acontecer”. Mas lembre-se: a promessa de Deus é inquebrável!

Apenas oito pessoas foram salvas daquele dilúvio. Não demorou muito para que as pessoas pecassem e desobedecessem a Deus novamente, e é aí que estamos agora. Há esperança para nós? Alguém pode ser salvo agora do juízo que está vindo de Deus?

Se Jesus não tivesse vindo, a resposta seria “NÃO”. Mas Ele VEIO! “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15). Na cruz do Calvário, Deus derramou sobre Ele todo o castigo que nos cabia por que somos pecadores. Em Seu grande amor, “o Filho de Deusme amou, e Se entregou a Si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Isso encerra o assunto para sempre! Que notícia maravilhosa!

Você diria então que todos são salvos do castigo pelos seus pecados? Não, porque os que recusam não são salvos, e há muitos, muitos que recusam. Você aceitará Jesus como seu Salvador agora – hoje – e não será mais um que se recusa?

Talvez você se lembre de Noé, um dos oito que foram salvos quando veio o dilúvio. Você sabia que Noé não fechou a porta da arca depois que as oito pessoas e todas as criaturas estavam lá dentro? Foi Deus Quem fechou a porta, e não Noé. Nós não vamos fechar você fora do céu, mas se você recusar a entrar, Deus fará isso.

Não há outro Salvador senão Jesus.

“O Filho do Homem (Jesus) não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las”
Lucas 9:56

Compartilhar
Rolar para cima