Origem: Livro: Os Patriarcas

Não descanse agora

O próprio pensamento sobre isso evitará que o coração seja abalado por decepções e o afastará da expectativa de qualquer progresso para descanso e estabilidade para o mundo, ou nele, até que o Senhor execute o julgamento. Nosso gozo agora é estar n’Ele mesmo, em espírito, no pensamento de Seu amor e no sentimento de Sua paz, ajudado a seguir em frente, dia após dia, na esperança do gozo pleno e justo com Ele, quando os ímpios tiverem deixado a cena para sempre.

Quão sensivelmente a mente do Senhor se afasta do pensamento de gozo na Terra, quando as pessoas estavam maravilhadas com todas as coisas que Ele fez! Voltando-se para Seus discípulos, Ele disse: “Ponde vós [Permiti que – JND] estas palavras [se aprofundem – JND] em vossos ouvidos, porque o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens”. Mas isto, posso dizer, foi apenas uma amostra de toda a Sua mente, enquanto Ele olhava para a Terra em sua condição atual. Isso sempre esteve em Seus pensamentos relacionado à provação.

O Salmo 75 expressa isso de forma impressionante. Ali, o Messias olha para a Terra como toda dissolvida e desordenada, prestes a beber o cálice do julgamento da justa mão de Deus. No momento, Ele não esperava nada dela. Mas então, depois de esgotar aquele cálice, Ele a vê como um cenário de gozo, louvor e exaltação da justiça, Ele mesmo sustentando suas colunas e conduzindo seus cânticos.

Compartilhar
Rolar para cima