Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Outra História à Beira do Tanque de Água

João 9:1-41

O cego sentou-se à beira da estrada empoeirada, mendigando. Ele nasceu cego e só podia mendigar para viver. Quando Jesus e Seus discípulos passaram pelo homem, os discípulos se perguntaram por que alguém deveria ter tal defeito de nascença. Então eles perguntaram a Jesus sobre isso. E Jesus é a Pessoa certa para perguntar.

Jesus disse a eles que Ele tinha uma bênção para aquele homem, e Ele tem uma bênção para você também, que é sua para ser tomada. Você viu e aceitou essa bênção? Não a recuse!

Jesus então cuspiu na terra e fez barro com a saliva e colocou nos olhos do cego. Jesus é o santo Filho de Deus, e tudo que saía de Sua boca era santo também. Então Jesus lhe disse: “Vai, lava-te no tanque de Siloé”.

O cego obedeceu sem fazer perguntas, e quando se lavou no tanque de Siloé seus olhos foram curados e ele pôde ver! Que milagre!

Então ele voltou, e encontrou com os vizinhos. Eles ficaram felizes que ele não estava mais cego? Não, eles acharam difícil acreditar nele. Mas o homem contou a eles exatamente o que tinha acontecido. E ele deu todo o crédito ao “Homem, chamado Jesus”.

“Onde está Ele?” Perguntaram. Mas tudo o que ele conseguiu responder foi que não sabia. Ele nunca tinha visto Jesus, mas obedeceu à Sua voz.

Você obedeceu a Sua voz? Essa é a maneira de receber a bênção de Deus – obedeça a essa voz. Em João 5:24, Jesus nos diz: “quem ouve a Minha Palavra, e crê n’Aquele que Me enviou, tem a vida eterna”. Você pode fazer o que o cego fez. Ele ouviu Jesus e creu n’Ele. As palavras de Jesus estão registradas na Bíblia para você ouvir, crer e obedecer.

Em seguida, o homem se encontrou com os líderes religiosos. Eles eram muito rigorosos sobre o dia de sábado (o sétimo dia). Eles argumentaram que Jesus não era de Deus porque Ele curou o homem no dia de sábado. O homem não sabia muito, mas sabia de uma coisa, e nenhum argumento poderia mudar sua mente. Ele disse aos líderes religiosos: “uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo”.

Nem mesmo seus pais ficaram com ele. Mas o homem com sua maravilhosa nova visão estava pronto para responder a qualquer um no mundo. E quanto mais eles falavam contra Jesus, mais ele insistia que Jesus era de Deus. Ele lhes disse: “Se Este não fosse de Deus, nada poderia fazer”

Os líderes religiosos não gostaram do que ele disse e o expulsaram da sinagoga.

Que desanimador! Família e amigos se foram. Um mendigo sem possibilidade de mendigar mais. Quem o ajudará agora?

Jesus o encontrou! Ele lhe disse: “Crês tu no Filho de Deus?”
O homem respondeu: “Quem é Ele, Senhor, para que n’Ele creia?”
Jesus disse: “Tu já O tens visto, e é Aquele que fala contigo.”
E ele disse: “Creio, Senhor. E O adorou.”

É aí que deixamos o homem que era cego – aos pés de Jesus. E ele estará com Jesus por toda a eternidade.

Essa foi a bênção de Deus para ele, e essa bênção é para você também. Você notou como ele conseguiu isso? Foi o Filho de Deus que o curou, e os argumentos dos outros não o afastaram de Jesus. E quando Jesus o encontrou, ele ouviu e creu. Você pode fazer isso também. Agora mesmo. Você fará isso?

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna”
João 3:36

Compartilhar
Rolar para cima