Origem: Livro: ENTENDIMENTO, AMOR E RESPEITO NO CASAMENTO
Palavras finais
Concluindo, eu apenas gostaria de encorajar ambos, marido e esposa, a buscarem graça para seguirem o Modelo divino. Conversem sobre as coisas cotidianas. Compartilhem as coisas juntos. E, então, quando começar a haver tensão, tente entender. Eu diria a vocês que são maridos: Vocês são quem Deus considera como mais responsáveis para manter amor no casamento. Como Cristãos, é o Seu amor que vem primeiro; o nosso amor é reflexo desse amor. Portanto, o amor da esposa na Escritura é visto também como amor reflexivo – reflexo do amor que seu marido demonstra a ela. Então, também, não nos esqueçamos de demonstrar honra um ao outro.
Eu tenho certeza que se seguirmos o plano divino nós encontraremos felicidade. O trabalho será mais fácil, e nossa posição na assembleia será mais fácil. Porque o plano de Deus realmente funciona, e Ele te dará a graça e força necessárias para andar em Seus caminhos. É triste dizer, mas nós, muitas vezes, achamos que devemos seguir a sabedoria deste mundo, mas isto será para nossa dor e perda. “Cessa, filho Meu, ouvindo a instrução, de te desviares das palavras do conhecimento” (Pv 19:27). Seja a nossa oração diária: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio” (Sl 16:1).
Talvez alguém ao ler estas palavras diga “Mas meu parceiro não me entende, ou não me ama, ou não me respeita. O que devo fazer?” Eu creio que a resposta de Deus é que, mesmo que o seu parceiro falhe, entregue o problema ao Senhor, e Ele o ajudará a preencher a sua responsabilidade (1 Pe 3:1-2). Ele te dará paz no teu coração ao fazer a Sua vontade, e Suas respostas às orações o surpreenderá. As falhas do outro nunca me dá uma razão para seguir a minha própria vontade. “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12:21).
