Origem: Livro: Os Sete Pilares de um Lar Piedoso
Palavras finais
Estou apenas trazendo essas poucas coisas diante de você. É dito que: “A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas [pilares – JND]” (Pv 9:1). Eu rogo a você que lavre esses sete pilares se quiser ter um lar feliz. Pense nisso antes de se casar; conversem sobre isso juntos; e se vocês dois não estão preparados para entrar no casamento com “os sete pulares”, então lembre-se de que não será “uma festa” no lar. Se você já é casado e ainda não talhou esses sete pilares, ainda há tempo: você ainda pode erguê-los. Muitos lares infelizes podem ser transformados em lares felizes: se você se prostrar diante do Senhor e pedir Sua ajuda, Sua graça e Sua força, para que você possa ter um lar feliz para Sua glória. Eu acrescentarei novamente – antes de encerrar e talvez uma das principais razões pelas quais eu disse essas coisas, é esta: “Isto afetará a assembleia também”. Sim, isso afetará a assembleia. As tristezas e provações que existem em muitas assembleias de Deus são por causa de lares infelizes.
Quando o relacionamento entre marido e mulher não é o que deveria ser; quando a casa está à beira do colapso; então não há uma ordem adequada no lar, e isso se reflete na assembleia.
Chegamos lá e não há louvor em nosso coração. Rogo a vocês, queridos jovens, considerem bem estas coisas: o Senhor quer abençoá-los; Ele quer dar a você um lar feliz; e se Ele não trouxer um cônjuge para sua vida, Ele pode abençoá-lo de outras maneiras. Ele pode fazer de você uma bênção para os outros. Haverá aqueles cuja vida é de sacrifício ao Senhor. Não desanime se Ele não der um cônjuge a você: Ele tem algo mais para você, porque: “o caminho de Deus é perfeito” (Sl 18:30). Não considere nada menos no casamento do que ter um lar com sete pilaress. Busque o que Deus tem para você. Ele não está pedindo para você aceitar algo de segunda categoria: Ele quer lhe dar o melhor. A melhor das bênçãos Ele nos dará. Que o Senhor conceda que busquemos Sua mente e Sua vontade para nosso caminho: “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3:6).
Conferência de Glendale
Dezembro de 1981
