Origem: Livro: Seu Pequeno Está no Céu

Para Pais Não Salvos

Acaso podemos agora dizer uma palavra para aqueles de vocês que não são salvos? Pois, amado amigo, você é um pecador diante de Deus, não importa quão íntegro e moral você possa ser diante dos homens. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Como está escrito: Não há justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). Estas são as palavras de Deus, que conhece o coração de todos os homens, e você fará bem em encará-las, caro leitor. Se você ainda não recebeu o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, como seu Salvador pessoal, por causa do pecado, você está condenado diante de um Deus santo, pois “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho [não se sujeita ao Filho – JND] não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

A menos que você seja salvo, isso significará separação eterna de seu pequeno que está agora no céu. Mas muito mais do que isso, significará separação eterna de Deus. “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo” (Apocalipse 20:15). Isso é o que todos nós merecemos, cada um de nós. Mas Cristo, em Seu amor e graça, pagou o preço da redenção. Agora você pode ser salvo, simplesmente recebendo o Senhor Jesus Cristo, que morreu para ser seu Substituto. Não importa o quão baixo no pecado e na vergonha você tenha ido, Cristo, para salvá-lo, morreu na cruz em amor por você. Agora ressuscitado e vivendo em glória à destra de Deus, Ele lhe diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Ele diz: “Quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17).

Talvez Deus tenha levado seu filho pequeno para falar com você sobre sua necessidade de salvação. Um jovem casal perdeu sua filhinha de quatro anos, que era um ídolo para eles. O coração da mãe se encheu de amargura, e sua saúde ficou tão gravemente abalada pelo sofrimento que, temendo perder a razão, ela foi enviada ao campo para descansar e mudar de ares. Certa manhã, enquanto caminhava pelos campos, ela se interessou em observar um pastor com seu rebanho. Ele queria levar as ovelhas de um campo para outro. Um riacho corria entre os dois campos, e o pastor não conseguia induzir as ovelhas a cruzar o riacho. Elas corriam em todas as direções. Em seguida, pegando um cordeirinho, o pastor o carregou para o outro lado do riacho e o colocou no outro campo. A ovelha mãe não hesitou mais, mas saltou para a outra margem, sendo seguida rapidamente por todo o rebanho.

“Eu tinha afinal aprendido a lição”, disse a mãe enlutada, “e sozinha naquele campo com o céu azul acima de mim, ajoelhei-me na grama e clamei: ‘Ó Jesus, eu Te agradeço por esta visão. Agora vejo por que Tu levaste minha querida para o outro lado do riacho, para que eu pudesse segui-la’. E ali mesmo, naquele momento, cheguei ao Salvador, que livremente me perdoou. Voltei para casa regozijando-me na salvação”.

Você não vai seguir esse exemplo e receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador? “O Qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação” (Romanos 4:25). “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso O fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de Seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:10-12).

Você não vai receber agora mesmo “o dom gratuito de Deus [que] é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23)? Você pode tê-lo simplesmente recebendo a Cristo como seu Salvador pessoal. “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome” (João 1:12). “Crê no Senhor Jesus Cristo [não somente a respeito dele, mas n’Ele], e serás salvo” (Atos 16:31). Confio que você, leitor ainda não salvo, fará isso agora mesmo. Então, incline a cabeça e agradeça ao Senhor por salvá-lo e pela esperança segura de vê-Lo e ao seu pequenino.

Dedicado com amor à preciosa memória da filhinha do autor, Esther Faith, que adormeceu em Jesus em 11 de fevereiro de 1948 e agora está no céu, contemplando a face de nosso bendito Senhor e esperando por nós.

Querido

Nossas sinceras condolências vão para você neste momento, quando seu coração está pesado e triste com a perda de seu precioso pequeno. Sabemos que é uma dor que só pode ser plenamente compreendida por aqueles que pessoalmente já passaram por isso. É uma tristeza tão profunda que somente Deus, que Se chama “o Deus de toda consolação”, pode trazer paz ao seu coração aflito. Confiamos que a mensagem deste pequeno livreto, extraída e fundamentada na eterna Palavra de Deus, trará conforto e paz ao seu coração.

Em sincera compaixão,

J. B. Marchbanks

Compartilhar
Rolar para cima