Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Peixe Bom e Peixe Ruim

Mateus 13:47-50

Você sabia que os peixes botam milhares de ovos? E desses ovos eclodem peixes minúsculos que se transformam em peixes grandes que também botam milhares de ovos. Você pensaria que um lago logo ficaria tão cheio de peixes que mal conseguiria mover um barco na água. No entanto, Deus sabe que muitos tipos de peixes são bons para alimentação.

Aqui está uma parábola que Jesus contou sobre a pesca para alimentação no Mar da Galileia, há muito tempo. Não era pesca com vara e linha, mas os pescadores usavam uma grande rede de pesca, grande o suficiente para segurar todos os tipos de peixes. Os pescadores a estendiam no mar, e suponho que tinham pesos para manter a borda inferior abaixada enquanto puxavam a rede cheia de peixes para a praia. Foi uma boa pescaria naquele dia, cheia de peixes pulando e que não queriam ser puxados para a praia.

Todo pescador sabe que alguns peixes não servem para alimentação, e uma rede pode capturar todos os tipos de peixes – bons e ruins. Os bons devem ser recolhidos em recipientes para o pescador vender ou usar para si, e os ruins são jogados fora ou talvez usados como fertilizante.

Então, os pescadores sentaram-se na praia para fazer a triagem: os bons são colocados aqui e os ruins vão para lá. Talvez tenham cometido alguns erros, como todos nós, mas esta é uma das parábolas de Deus, e Ele nunca comete o menor erro! Jesus nos explicou o significado desta parábola, e aqui está.

Chegará o tempo em que Deus Se encarregará de separar aqueles que amaram e confiaram em Seu Filho Jesus daqueles que recusaram Sua oferta de amor e salvação. Seus anjos farão essa separação. Eles são servos obedientes de Deus e não cometem erros. Eles separarão os maus dos justos. Os maus serão lançados na fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes.

Você pode perguntar: Jesus realmente disse isso? Sim, certamente disse. Você pode encontrar isso em Mateus 13:50. Os ímpios e os justos estão misturados neste vasto mundo agora, mas em breve chegará o dia em que a sabedoria de Deus fará a separação. Ele sabe tudo sobre cada um de nós e olha diretamente para o nosso coração.

Deus diz: “Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:12). Então, há esperança para qualquer um de nós? Sei que sou pecador, então o que posso fazer? Posso ouvir e obedecer a Palavra de Deus que diz: “E, por meio d’Ele, todo o que crê é justificado de todas as coisas” (Atos 13:39 – ARA). Um peixe ruim não pode ser transformado em um bom, mas Deus pode dar a um pecador uma nova vida que nunca pecou. Ele pode lhe dar esta maravilhosa vida eterna, porque Ele deu Seu Filho para morrer por você. “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36).

Jesus disse que o inferno é um lugar muito real, mas o próprio Jesus é o caminho para a casa do Pai no céu. Você virá a Ele para receber a maravilhosa vida eterna que Ele está esperando para lhe dar?

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”
João 3:36

Compartilhar
Rolar para cima