Origem: Livro: Para Que Te Vá Bem
Pensamentos Finais
Talvez a essa altura, você esteja extremamente desencorajado. Como encontrarei uma companhia adequada? Não é meu desejo desencorajar, mas sim, “para que te vá bem” (Rt 3:1 – TB). Lembre-se: você não encontrará um cônjuge perfeito. Não somos perfeitos – sim, em Cristo somos – mas até sairmos desta cena, a carne ainda está em nós.
Mesmo que se execute tudo perfeitamente, não devemos esperar um casamento sem problemas. “Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia, os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos” (1 Co 7:28). Um casamento é algo que construímos. A vida não termina com a última página do romance, ou quando nos filmes os créditos rolam na tela; esse é só o começo. De certa forma, a parte fácil acabou e os verdadeiros desafios estão por vir. A menos que vocês tenham orado sobre isso, a menos que vocês tenham pensado nisso, a menos que vocês tenham planejado isso juntos, e procurado o conselho dos outros, vocês terão algumas surpresas infelizes. É um pouco tarde procurar a direção de Deus depois do casamento. Sim, oramos juntos no casamento, mas se esperamos até lá, esperamos demais. A oração não substitui o mal planejamento; a oração é parte integrante de todo o processo. Comece a orar agora.
Um bom casamento é um investimento, mas pagará ricos dividendos. É um investimento no tempo, na comunicação e, mais importante, no crescimento espiritual conjunto. Desde que Cristo seja o centro da relação, e havendo um sentimento de amor e de boa vontade um em relação ao outro, diferenças e dificuldades podem ser superadas.
