Origem: Livro: Administração e Decisões da Assembleia

Pode a supervisão falhar ou é infalível?

Agora, à luz de tudo o que mencionei sobre supervisores e supervisão na assembleia, vou fazer uma pergunta: pode a supervisão falhar ou ela é infalível, querendo dizer que ela não comete erros? A igreja católica, creio eu, vê o papa como sendo infalível e alguém que não pode pecar.

Deus em Sua sabedoria e, com certeza, não em minha sabedoria, decidiu colocar a administração nas mãos dos homens. O que sabemos sobre os homens? Nós temos a carne, cada um de nós.

Supervisão nunca é vista na Escritura como sendo infalível. Gostaria de lembrar do rei Davi. Ao lermos os livros históricos vemos que eles fornecem um rico recurso para os princípios de administração da assembleia. À medida que você lê os livros históricos, há pelo menos quatro maneiras diferentes pelas quais você pode visualizá-los.

Há o contexto histórico, o moral, o administrativo e o profético. Alguém talvez possa sugerir outros, mas esses são os quatro que eu conheço.

O rei nos fala de um grupo na assembleia que está no lugar de supervisão. E então, quando lemos histórias sobre Davi, ele nos apresenta esse caráter. Davi alguma vez falhou? Ele falhou terrivelmente na administração de seu reino. Deus ficou com Davi, mesmo que ele tenha falhado? Ele ficou. Mesmo quando havia alguém que talvez pudesse julgar melhor o assunto? Sim, Deus permaneceu com Davi.

E quanto àqueles nesta sala esta noite que são maridos de uma esposa? Minha pobre esposa mora com alguém que falha constantemente na administração do lar como marido. Alguém que carece de paciência e que muitas vezes pode ser autoritário. Será que Deus anulou sua ordem quanto ao relacionamento entre marido e mulher por causa do meu fracasso? Não, Ele não anula.

E aqueles na sala que são pais? Você já bateu demais em seus filhos? Eu já. Você já gritou com eles quando não deveria ter gritado? Eu já. Será que Deus remove a ordem que dá ao pai sobre o filho por causa do fracasso? Não, Ele não remove.

E quanto ao governo sob o qual vivemos? Se o atual presidente ou o próximo abolir a Constituição? Se ele estabelecer que não vai mais seguir o que está na Constituição e que agora devemos viver de acordo com uma lei militar. Ele estabelece sua ideia de como a lei deve ser. Estamos dispostos a nos submeter como manda a Palavra de Deus? Ou vamos lutar? Será que Deus deixou de lado Sua ordem para você e eu quanto às nossas responsabilidades para com o governo porque há fracasso? Não, Ele não altera a Sua ordem. Ela ainda permanece.

O que Ele quer para nós é submissão, submissão de coração.

Compartilhar
Rolar para cima