Origem: Livro: Os Patriarcas

Um povo resgatado

Isto é profundamente solene, amado, se apenas tivéssemos um coração para senti-lo. Há, porém, um povo resgatado, separado. A família de Sete é de uma ordem completamente diferente. Eles não são vistos nas cidades, munidos de acomodações e prazeres, separados, como Caim, “da presença do Senhor”; mas como a família de Deus, separada daquele mundo que jaz no maligno, para a fé e adoração do Seu nome.

É a visão desta família eleita que principalmente neste momento me atraiu para esta porção dos preciosos oráculos de Deus. Acredito que há muito em sua posição e testemunho que tem instruções para nossa alma. Como tudo o mais nestes capítulos, recebemos apenas avisos curtos; mas grandes coisas podem ser encontradas neles.

Geralmente pode-se falar desta família de Sete assim: Eles se opõem fortemente ao caminho de Caim e são notavelmente atentos ao caminho de Deus.

Não falo aqui novamente sobre a deles, mas sobre sua posição e testemunho. A fé deles, ou o caráter de sua religião, pode ser entendida na de Adão, que reaparece aqui à frente desses santos antediluvianos; e já considerei a fé deles (relacionada com a de Eva e Abel, ou de todos os que recebem o evangelho da graça de Deus). Mas falo agora de sua posição como família de Deus e de seu testemunho no mundo.

O Senhor havia colocado um sinal em Caim, para que ninguém que o encontrasse o matasse. Ele não queria que o sangue de Abel fosse vingado. Isso nós já vimos.

Compartilhar
Rolar para cima