Origem: Livro: Abrindo o Livro em Nazaré e no Céu

A primeira vinda de Cristo para a Igreja

É importante observar que a abertura do livro selado com sete selos e as visões que se seguem referem-se ao que acontecerá na Terra quando os membros do corpo de Cristo não estiverem mais aqui. O segundo e o terceiro capítulos do livro do Apocalipse aplicam-se, como nos é claramente dito (Apocalipse 1:19; 4:1), às coisas que existem no tempo presente, enquanto a assembleia de Deus está na Terra. Há sete igrejas na Ásia às quais o Senhor dirige Suas epístolas. E nessas sete igrejas, vemos uma sucessão e decadência geral até chegarmos à última, e esta é tão corrupta que é vomitada da boca do próprio Senhor. Essa rejeição ainda não é verdadeira. Sua consumação pode estar muito próxima, mas ainda não aconteceu, e, portanto, ainda não chegamos aos eventos descritos no quarto capítulo e nos seguintes.

Estamos aguardando a vinda do Senhor Jesus Cristo, e o resultado de Sua vinda será a remoção de todos os que Lhe pertencem. Eles serão removidos para uma associação celestial com Ele na casa do Pai, e vocês os veem no quarto capítulo sob a figura dos vinte e quatro anciãos. Digo isso apenas para que possamos entender exatamente onde esta seção começa, onde o Cordeiro é visto desatando os selos do livro do mistério.

O cumprimento das visões começará a ocorrer na Terra após o arrebatamento da Igreja de Cristo. Mas quero chamar especialmente a sua atenção agora, não para os eventos proféticos, mas para o impressionante contraste apresentado pelas circunstâncias descritas em Apocalipse em comparação com as circunstâncias descritas em Lucas.

Compartilhar
Rolar para cima