Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

O que Estevão Viu?

Atos 7

O rosto de Estêvão brilhava como o de um anjo. Mas o rosto dos homens ao seu redor eram como nuvens de tempestade. Eis o motivo.

Os homens olhavam para baixo, para os lados e para trás, mas Estêvão olhava para o céu, e isso fazia a diferença. Os homens de Jerusalém se orgulhavam de sua história, e era só isso que conseguiam enxergar. Mas Estêvão os lembrou de como sua nação havia desobedecido a Deus por séculos e, em sua rebeldia e ódio, acabaram crucificando o Filho de Deus. Eles não queriam ouvir, e isso os deixou furiosos.

Mas por que trazer à tona o pecado e a rebeldia daqueles homens, se isso os deixava tão furiosos? Por que não olhar para o lado positivo e esquecer todas as coisas horríveis que sua nação fez no passado? Porque é a Palavra de Deus que expõe nossos pecados, não para nos tornar infelizes, mas para nos fazer arrepender e levá-los a Deus para que sejam lavados para sempre no precioso sangue de Cristo. Você prefere esconder seus pecados e mantê-los para sempre, mesmo na eternidade?

Os homens ao redor de Estêvão ficaram ainda mais furiosos. Rangeram os dentes como feras, como prontos para atacá-lo. Mas Estêvão olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus em pé à direita de Deus. Ele contou aos homens irados de Jerusalém o que viu: “Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do Homem [Jesus], que está em pé à mão direita de Deus.” (Atos 7:56).

Já chega! Eles taparam os ouvidos para não ouvirem mais nada.

É isso que você também faz? Você tapa os ouvidos e diz consigo mesmo: “Não me diga o que Deus diz na Bíblia – eu quero as coisas do meu jeito”?

Aquela visão maravilhosa e cheia de júbilo de Jesus que Estêvão viu encheu aqueles homens de ódio, e eles a perderam para sempre. Mas eles verão Jesus, no grande trono branco, antes de serem lançados no inferno. E você O verá lá também, se não destapar seus ouvidos para ouvi-Lo e abrir seu coração para Ele agora.

Eles expulsaram Estêvão da cidade e, furiosos, começaram a atirar pedras nele, com a intenção de matá-lo. E, enquanto as pedras eram atiradas contra ele, Estêvão se ajoelhou e disse: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”. E deu um último e forte grito: “Senhor, não lhes imputes este pecado”. Então adormeceu. Isso significa que morreu, mas não foi terrível para ele quando seu corpo dormiu na morte, porque o Senhor Jesus levou seu espírito para o céu.

Ainda seria possível que aqueles homens ímpios fossem salvos de seus pecados, até mesmo do pecado de homicídio? Sim, se eles se arrependessem e viessem a Deus antes que fosse tarde demais. Saulo, que mais tarde ficou conhecido como o apóstolo Paulo, estava lá naquele dia e, embora não tenha atirado uma pedra, concordou com o que aqueles homens irados fizeram. Mas depois se arrependeu de seus pecados, e Deus o salvou. Você pode ler em 1 Timóteo 1:15 o que ele escreveu: “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”.

Deus está pronto para salvar você também, agora mesmo. São pecadores, não pessoas boas, que Jesus veio salvar. Agora, ao ler isto, venha a Ele e descubra que Ele o ama e que tem um lar no céu para você, comprado e pago pelo precioso sangue de Cristo. É lá que você estará para sempre, se você se arrepender e olhar agora para Ele para ser salvo dos seus pecados.

“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”
Marcos 2:17

Compartilhar
Rolar para cima