Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
O que os Corvos Fizeram
1 Reis 17:1-6
Eram corvos negros de grande porte – aves ainda maiores que os corvos comuns, com coloração semelhante e o mesmo som rouco. “Craw, craw!”
Você já ouviu esses pássaros? Eles são muito espertos e aprendem rápido os hábitos das pessoas. Podem até roubar prendedores de roupa do varal! Assim como os corvos comuns, gostam de objetos pequenos e brilhantes. Se você não tomar cuidado, eles abrirão suas grandes asas e levarão aquele anel bonito que você deixou por um instante. Eles também pousam nos espantalhos mais engraçados quando percebem que são inofensivos.
Por que muitas pessoas não gostam de corvos? Porque eles comem ovos de pássaros cantores e bicam várias maçãs maduras sem realmente comê-las. E por que Deus os chama de pássaros impuros? Porque também se alimentam de animais mortos na estrada. Para um corvo faminto, qualquer coisa serve.
Nesta história bíblica, os corvos estavam famintos. Não havia chovido e, portanto, não havia frutas maduras nem grãos nos campos. Talvez houvesse animais que morreram de fome, e isso seria alimento para os corvos, mas o coletado foi escasso.
Deus Se preocupava com a falta de colheitas e poderia ter enviado chuva, mas não enviou. Ele queria que o povo olhasse para Ele. O fato de eles olharem apenas para si mesmos os leva à satisfação própria e ao pecado, incluindo todo o tipo de tristezas que isso traz consigo. Deus diz: “Olhai para Mim… todos os confins da Terra; porque Eu Sou Deus, e não há outro” (Isaías 45:22 – AIBB). Deus não deu aos corvos a capacidade de pensar em seu Criador, mas você a tem. Você vai olhar para Deus agora? Todos os nossos suprimentos vêm do próprio Deus.
O lugar onde Elias morava, também não havia chovido e não havia nada para comer. Mas Elias conhecia a Deus e tinha amor em seu coração pelo povo de Deus. Ele sofria com a fome tanto quanto eles sofriam.
Deus disse a Elias: “Esconde-te junto ao ribeiro de Querite”, e Elias obedeceu. Havia água ali, e ele bebeu. Mas e a comida? Deus já havia lhe dito que os corvos trariam alimento para ele. Assim, não foi surpresa quando ele viu grandes asas negras batendo no céu, quando os corvos lhe trouxeram pão e carne pela manhã, e mais pão e carne à noite.
Os corvos não costumam agir assim, mas Deus pode fazer qualquer coisa. Ele ordenou que os pássaros migrassem dos países quentes do sul para fazer seus ninhos no norte. E, todos os anos, eles fazem isso sem falhar. Os corvos obedecem a Ele também. Eles levaram aquele alimento para Elias todos os dias, sem falhar.
Você sabia que esse mesmo Deus enviou Seu Filho para morrer por você? Enquanto Jesus esteve na Terra, os céus se abriram e Deus declarou: “Este é o Meu Filho amado, em Quem Me comprazo” (Mateus 3:17). E não apenas isso: mas porque Jesus morreu por nós, pecadores, Deus pode levar você até onde Jesus está no céu e nos fazer felizes de estarmos ali! Isso mostra o quão poderoso e quão amoroso é o nosso Deus.
Os corvos não pensaram em recusar o que Deus lhes disse para fazer. Deus não lhes deu o poder de escolher. Mas você pode. Você é um pecador que pecou contra Deus, mas Ele ainda o ama e deu Seu Filho Jesus para ser o Salvador por você. Ele lhe oferece o perdão dos seus pecados e a vida eterna por meio da morte e do sangue derramado de Seu Filho amado. Você aceitará Jesus como seu Salvador? Ou O recusará e sofrerá as consequências eternas da sua escolha?
Elias desfrutou de sua comida até o ribeiro secar, e então Deus cuidou dele de outra maneira. Se você quiser saber como, leia a próxima história.
“Te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe pois a vida”
Deuteronômio 30:19 (ARC)
