Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Quem Parou o Incêndio? Parte 2

João 19:1-37

Nossa última história foi sobre quando Deus salvou o povo parando o fogo, porque Ele os amava e queria ganhar o coração deles. E esta história é ainda melhor.

Esta história não é sobre um bezerro que foi morto em sacrifício e colocado sobre um altar de pedras e depois o fogo do céu queimou tudo. Esta história é sobre um sacrifício muito, muito melhor do que esse. Continue lendo e veja.

Houve uma época em que o próprio Jesus foi pregado em uma cruz de madeira como sacrifício. Na última história, havia doze barris de água, mas não havia água ali para amenizar o fogo. O próprio Jesus era o Sacrifício, mas Ele não estava morto – Ele estava vivo naquela cruz. Havia muitos ali para vê-Lo morrer, mas Deus não permitiu que vissem.

Ninguém orou e pediu a Deus que enviasse esse fogo, como Elias fez. O próprio Jesus, o Sem Pecado, pediu que o fogo da ira de Deus contra o pecado se afastasse d’Ele, mas acrescentou: “Seja feita a Tua vontade”. O fogo do julgamento de Deus é muito pior do que qualquer fogo que seus olhos possam ver. Naquele dia, Deus trouxe trevas sobre toda a Terra ao meio-dia, de modo que ninguém viu aquele fogo.

Você se lembra que na última história o sacrifício foi queimado, as pedras e a água também foram queimadas, e o povo caiu de rosto em terra e confessou: “O Senhor é Deus”? Mas na cruz, quando o fogo do juízo de Deus terminou, o próprio Jesus ainda estava vivo e pôde dizer: “Está consumado” (João 19:30). A cruz de madeira ainda estava lá, e o Sacrifício não foi consumido. O fogo não foi contido, mas sim o julgamento CONCLUÍDO! Jesus inclinou a cabeça e entregou Seu espírito. Ninguém mais na Terra jamais morreu assim!

Que julgamento então me resta? Nenhum! A obra está consumada. Depois que Jesus morreu, o soldado romano perfurou Seu lado, e o sangue e a água saíram, demonstrando que a obra estava consumada. Ele morreu por mim, e Seu sangue me lavou de todos os meus pecados.

Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia e vive para sempre para lhe dizer que morreu por você. É por isso que Ele lhe envia esta mensagem hoje. Ninguém além de Jesus jamais lhe oferecerá um perdão pleno e gratuito, porque o Seu sacrifício é suficiente.

Você virá a Jesus agora? Ele sabe tudo sobre você e as coisas erradas que você fez. Mas Ele o ama mesmo assim e está atento à sua resposta. Agora é a hora de dizer “sim!” a Ele. Se Jesus não é o seu Salvador, então você não tem um Salvador. Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a Minha palavra, e crê n’Aquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

“Eis aqui agora o dia da salvação”
2 Coríntios 6:2 – ARC

Compartilhar
Rolar para cima