Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
A Rainha Estava com Medo
Ester 4 e 5
Talvez algumas moças usem muita maquiagem e tintura de cabelo para se embelezarem, mas Ester não. Todas as outras moças se esforçavam ao máximo, mas todas concordavam que Ester era a mais bonita de todas. O rei também achou, e Ester tornou-se rainha. Mas o rei era um homem ocupado, e já fazia um mês inteiro que ele não tirava um tempo para ver sua rainha. Susã, o palácio onde moravam, era um lugar muito grande.
A rainha Ester era uma órfã judia que foi criada por seu tio Mardoqueu. Somente damas eram permitidas na parte do palácio onde ela agora residia como rainha, então seu tio saía todos os dias para compartilhar as novidades com Ester, que lhe era tão querida.
Um dia, as notícias de Mardoqueu foram ruins, muito ruins. O rei tinha um conselheiro especial chamado Hamã, e esse homem mau disse que pagaria uma recompensa enorme para destruir todos os Judeus do reino.
Concordo, disse o rei. Escolha o dia e escreva a ordem, e eu a assinarei. E Hamã assim o fez, e a ordem foi enviada às pressas, e o rei e Hamã sentaram-se para beber.
Mas sabe de uma coisa? Você pode ficar muito bravo com alguma coisa, mas não pode mudar a Palavra de Deus, não importa quem você seja. Nada nem ninguém no mundo pode mudar o plano de Deus.
Deus tem um plano maravilhoso. Ele enviou Seu Filho amado, Cristo Jesus, ao mundo para salvar pecadores. O diabo não gostou desse plano e tentou matar Jesus mesmo quando Ele era um Bebê, para que Ele não pudesse ser o seu Salvador. Não funcionou. Então, o diabo queria que as pessoas jogassem Jesus de um penhasco ou O matassem com pedras…, mas o diabo não conseguiu vencer!
O plano de Deus era que Jesus entregasse a Sua vida na cruz por pecadores, o que Ele fez. Então, agora o diabo tentará impedi-lo de ouvir a Palavra de Deus e o encherá de mentiras sobre ela. Mas a Palavra de Deus permanece verdadeira para sempre! Assim como Deus tem um plano para a salvação de pecadores, Ele tinha um plano para salvar o povo Judeu. Continue lendo a história e veja o que aconteceu.
Mardoqueu enviou uma mensagem à rainha Ester para que ela implorasse ao rei pela vida de seu povo, os Judeus. Mas ela estava com medo. Tinha razão para ter medo, porque o rei não ouvia ninguém. Ele carregava um cetro de ouro em sua mão, e se você entrasse em sua presença sem ser convidado, isso poderia significar a morte para você… sem segunda chance! Ele era um homem poderoso. Mas o nosso Deus é Todo-poderoso!
Não é de se admirar que a rainha Ester estivesse com medo. Se ela fosse à presença do rei sem ser convidada, ele poderia ordenar sua morte! Ela implorou a Mardoqueu e a todos os seus amigos que jejuassem (não comessem nada), para provar que também se importavam. Depois de jejuar por três dias, ela foi até o rei. O que ele diria?
Gostaria de saber se você sabe que o próprio Deus, que inspirou esta história, e as pessoas que participaram dela, se importam muito com você neste momento. Sabemos a resposta de Deus se você vier a Jesus. Sabemos que o próprio Jesus convida você repetidamente. “O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Por que você está esperando?
Quando a rainha Ester se aproximou do rei, ele estendeu o cetro de ouro, e a rainha se aproximou e tocou a ponta do cetro. Foi um gesto silencioso de boas-vindas, e significava vida para ela – não morte!
Agora pense nas boas-vindas muito, muito melhor que o nosso Deus lhe dará. Se você vier em nome de Jesus, não há dúvidas sobre a sua recepção. E é vida eterna que Ele concede, não apenas a honra de um rei que morreu há muito tempo.
Assim que o rei deu as boas-vindas à rainha Ester, ela disse: “Se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que lhe tenho preparado” (Ester 5:4). E o rei concordou de bom grado, e Hamã também. Tudo parecia estar dando certo, exatamente como o perverso Hamã esperava. Ele foi para casa e se gabou para sua família e amigos, mas esse não é o fim da história. Deus nos conta um segredo que Hamã desconhecia.
Você está percebendo em sua vida hoje que as coisas parecem estar dando certo? Este também não é o fim da história para você, porque você é um pecador. E se a questão dos seus pecados não for resolvida entre você e Deus, nenhuma quantidade de ostentação ou aprovação de amigos jamais a resolverá. Deus diz:
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”
Provérbios 28:13
