Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

O Rei Não Conseguia Dormir

Daniel 6

O grande rei Dario não conseguia dormir porque sua cabeça estava cheia de pensamentos preocupantes. Talvez você tenha uma noite ruim assim às vezes, e se tiver, espero que saiba orar. Se você contar a Deus seus pensamentos, pode ter certeza de que Ele está ouvindo, pois nosso Deus nunca cochila nem dorme, e Ele está sempre ouvindo. Eis que o ouvido do Senhor não está surdo, para não poder ouvir (Isaías 59:1).

Tenho certeza de que o rei Dario tinha uma cama muito confortável, mas o sono não vinha. Seus servos provavelmente lhe perguntaram se ele queria um lanche à meia-noite ou se queria uma música suave para ajudá-lo a adormecer.

Não, nada ajudaria. O problema era que o grande rei queria mudar de ideia. Mas ele havia assinado a lei e não podia apagar o que havia feito.

Você e eu também não podemos apagar as coisas que fizemos. Talvez você tenha pecado ontem e hoje gostaria de poder apagar isso. Mas o que você fez está escrito nos livros do céu, e você não pode removê-lo.

Há alguma esperança para você? Ah, sim! Jesus sabia tudo sobre você e seus pecados há muito tempo, e Ele veio ao mundo para salvar pecadores. Ele morreu e derramou Seu precioso sangue por uma razão muito especial: “o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). No entanto, se você não é pecador, não pode ser salvo. Mas se você é pecador e está pronto para dizer isso a Deus e aceitar Seu Filho como seu próprio Salvador, então seus pecados serão lavados e você pertencerá a Ele para sempre. Saber que você pertence a Ele é extraordinário!

O rei Dario levantou-se cedo na manhã seguinte, porque não conseguia se esquecer do que havia feito ao pôr do Sol do dia anterior. Ele havia dado ordens para jogar Daniel na cova dos leões famintos. Daniel era um homem idoso que havia servido fielmente aos reis de seu país por muitos anos, e todas as suas contas eram corretas e honestas. O problema era que outros homens tinham inveja dele e convenceram o rei a promulgar uma lei que proibia qualquer pessoa de orar a alguém além do próprio rei. Então, quando encontraram Daniel de joelhos orando ao Deus do céu, contaram ao rei sobre isso e o lembraram da lei que o rei havia assinado.

Nem mesmo o rei conseguiu mudar a lei. Ele se esforçou o dia todo, mas não conseguiu pensar em nenhuma maneira de salvar Daniel.

Estou feliz que meu Deus planejou uma maneira de me salvar! Ele enviou Seu Filho amado para morrer em meu lugar – Jesus levou meu castigo.

O rei Dario correu para a cova dos leões e clamou com tristeza: “Daniel dar-se-ia o caso que o teu Deus, a Quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?”

A maioria de vocês conhece a resposta de Daniel. “O meu Deus enviou o Seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano”. Muito provavelmente, enquanto o rei teve uma noite sem dormir, Daniel pode ter tido uma boa noite de sono naquela cova dos leões. Mas tenho certeza de que ele se lembrou, antes de tudo, de agradecer a Deus por aquele anjo mensageiro que fechou a boca dos leões.

O rei, aliviado, rapidamente ordenou a seus servos que tirassem Daniel da cova. Mas o resto da história é o triste fim daqueles homens invejosos que não creram no Deus de Daniel. Eles foram lançados na cova dos leões e não tinham o Salvador. Os leões rapidamente demonstraram o quanto estavam famintos. Foi o justo castigo aplicado pelo rei.

Nosso Deus também é um Deus de justo castigo. Ele oferece Seu perdão gratuito e amoroso agora – hoje. Mas nosso Jesus não levou o castigo por todos os pecadores – apenas por aqueles que vêm a Ele, confiam n’Ele e aceitam Seu amor. O que Deus faz com os pecadores que rejeitam Seu Filho como Salvador?

“Aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”
Apocalipse 20:15

Compartilhar
Rolar para cima