Origem: Livro: Breves Meditações sobre os Salmos

Salmo 64

O Jesus sofredor aqui ora por proteção contra Seus traiçoeiros perseguidores incrédulos, que secretamente conspiram contra Ele e desprezam os juízos de Deus.

Mais plenamente, no entanto, esse é o desejo do Espírito de Cristo em união com o Remanescente aflito nos últimos dias. Pois contra eles, como contra o próprio Jesus, a facção incrédula tramará, como sabemos tanto pelos Salmos quanto pelos Profetas.

E os Salmos desse caráter podem nos lembrar do que é dito sobre o Senhor em 1 Pedro 2:23. Como sabemos, também de João 17:25, que Ele entregou o mundo, em sua infidelidade, à observação do Justo Pai.

Os justos sabem que Deus tem Suas flechas, assim como os ímpios têm as suas – as de Deus são de juízo, as dos ímpios de engano e maldade (vs. 3, 7). E eles se asseguram de que verão seus inimigos serem levados em seu próprio mau caminho, e então o mundo ao redor fugirá deles, e aprenderá por Seus juízos, a temer o Senhor e a publicar Seus feitos. E, finalmente, eles tomam conhecimento de si mesmos, e se gloriam, depositando sua confiança e colhendo seu gozo no Deus da sua salvação.

Compartilhar
Rolar para cima