Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
Sansão e a Queixada
Juízes 15
Em nossa última história sobre Sansão, ele incendiou os campos dos filisteus que estavam prontos para a colheita. É claro que os filisteus ficaram furiosos! Agora, o próprio povo de Sansão temia que os filisteus os atacassem por causa do que Sansão havia feito. Então, eles procuraram Sansão até encontrá-lo na fenda de uma rocha onde ele estava.
Planejaram amarrá-lo e entregá-lo aos filisteus. Mas não conseguiram amarrar um homem mais forte do que eles. Primeiro, prometeram-lhe: “Não o mataremos, mas o entregaremos aos filisteus”. Então Sansão permitiu que o amarrassem. Veja, Deus lhe dera uma fonte secreta de força contra os inimigos de Deus.
Todos os verdadeiros Cristãos também têm uma fonte secreta de força, para que todos os poderes de Satanás e da morte jamais possam nos arrastar para uma eternidade perdida. Você está salvo dos seus pecados? Você nasceu na família de Deus? Então você é d’Ele para sempre, e nenhum homem ou diabo pode arrebatá-lo de Suas mãos. Jesus disse: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão” (João 10:28 – ARA).
Os filisteus jubilaram ao ver seu forte inimigo amarrado, mas não conheciam o poder de Deus. As cordas nos braços de Sansão se soltaram como fios queimados, e Deus lhe deu grande poder. Ele pegou a queixada de um jumento e matou mil homens com ela!
Nós, Cristãos, devemos lembrar que Deus nunca nos diz para lutarmos contra as pessoas. Nossa luta é contra o mal em nosso próprio coração. É aí que Deus nos dará a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mas não é uma vitória fácil.
Sansão viu todos aqueles mortos e disse: “Montões e mais montões, com a queixada dum jumento matei mil homens!” (Juízes 15:16 – TB). Mas será que ele fez mesmo? Não foi Deus que lhe deu a vitória? Ele estava levando o louvor para si.
Sansão estava com sede, tanta sede que pensou que ia morrer, e então clamou ao Senhor. “No dia da minha angústia a Ti clamarei, Porque me responderás” (Salmo 86:7 – TB). É bom clamar ao Senhor quando você está em apuros impossíveis, mas por que não clamar a Ele agora mesmo? Nossa respiração está sempre nas mãos de Deus, e nossos pecados eram uma barreira intransponível. Por que não louvá-Lo por Seu maravilhoso perdão e pedir-Lhe força diária agora mesmo?
Sim, Deus respondeu à oração de angústia de Sansão. Ele abriu uma cavidade, e dessa cavidade brotou água. Sansão bebeu a água e foi revivido. Ele havia chamado o lugar de “O Alto da Queixada” em homenagem à sua vitória, mas agora mudou o nome para “A fonte do que clama”. Ele não estava se lembrando disso como sua vitória; ele estava se lembrando disso como sua necessidade.
Deus nos diz qual será o nosso cântico no céu. Todos nós louvaremos juntos Àquele que nos redimiu para Deus pelo Seu sangue. Você é redimido pelo sangue de Jesus? Se não, não poderá se juntar a esse cântico e você não estará lá. Mas se você for redimido pelo sangue de Jesus, poderá cantar esse cântico de todo o coração hoje. Você o encontra em Apocalipse 5:9-10.
“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”
Apocalipse 5:9
