Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
Sansão e as Raposas
Juízes 15
Você se lembra de como Sansão visitou uma jovem na terra dos filisteus com quem desejava se casar? Mas quando voltou para se casar com ela, o pai dela disse: Não! Sansão não ficou nada feliz com isso e decidiu se vingar.
Talvez isso fosse aceitável, mas temos um Deus que nos ama muito mais profundamente do que Sansão jamais amou esta jovem. Deus enviou Seu Filho ao mundo, mas Jesus, o Filho de Deus, veio ao Seu próprio povo, e eles não O receberam. Na história de hoje, o pai desta jovem respondeu por ela, mas você não pode deixar que ninguém mais responda por você. Você deve responder por si mesmo sobre receber o Filho de Deus, o Salvador vivo e amoroso. Deus sabia há muito tempo que você é um pecador e que não pode ir para a Sua morada no céu com os seus pecados. Então, Ele enviou Seu Filho por você e por mim: “porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).
Sansão viu que os campos dos filisteus estavam dourados com grãos maduros, prontos para a colheita, e alguns deles já estavam reunidos em feixes nos campos. Viu também que as oliveiras estavam carregadas de azeitonas maduras, prontas para serem colhidas para a produção de azeite.
Ele bolou um plano para se vingar. Capturou trezentas raposas e amarrou suas caudas em pares. Em seguida, colocou uma tocha entre cada par de caudas e ateou fogo às tochas. É claro que as raposas correram em todas as direções pelos campos de grãos maduros dos filisteus, e as tochas acesas incendiaram os campos. Os grãos maduros e os feixes de feno viraram cinzas, e as azeitonas maduras flamejaram como lâmpadas de azeite!
Quem fez isso? Gritaram os filisteus. E lhes foi dito que Sansão fizera aquilo para se vingar, pois o pai da jovem se recusou a permitir que Sansão se casasse com ela. Os filisteus ficaram muito irados com ela e com o pai dela e os queimaram no fogo.
Veja bem, é perigoso dizer “não” a um homem forte. Mas é ainda mais perigoso dizer “não” a Deus. Sua oferta de salvá-lo dos seus pecados custou-Lhe o sangue vital de Seu único Filho. Ele ama os pecadores com um amor mais profundo do que qualquer pessoa na Terra jamais poderia amar.
A Bíblia nos diz duas coisas maravilhosas que ninguém pode mudar:
“Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores”
1 Timóteo 1:15
“O nosso Deus é um fogo consumidor”
Hebreus 12:29
