Origem: Livro: Administração e Decisões da Assembleia
Se a consciência da assembleia não tiver sido alcançada?
Último ponto, e se a consciência da assembleia não tiver sido alcançada? Ainda é uma decisão que eu deva me submeter? Gosto do que o irmão Bill Warr mencionou quanto à consciência da assembleia. Você nunca lê algo sobre “consciência da assembleia” na Palavra de Deus. E acho que, além disso, não é realmente um princípio bíblico. Porque a consciência é individual. A consciência não é algo que existe numa assembleia. No entanto, o Senhor quer a sua consciência e a minha consciência envolvida na decisão. Então Bill Warr explicou assim. E talvez não vou repetir exatamente. Ele disse: “a consciência da assembleia é a assembleia reconhecendo aqueles que o Espírito de Deus levantou em uma assembleia. E, tendo a consciência deles engajada no que Deus está fazendo, eles seguem aqueles que ocupam essa posição”.
A dificuldade hoje é que embora possamos dizer que não há democracia, às vezes usando esta frase “a consciência da assembleia” tem sido usada para tentar trazer princípios democráticos. “Minha consciência não estava envolvida nisso, então não foi uma decisão da assembleia”. Bem, isso não está muito correto, está? Nossa consciência deve estar engajada com a ordem de Deus, e nosso desejo deveria ser sujeito àquilo que é a ordem de Deus. E uma disposição para seguir Sua ordem até quando acontecem coisas que não são do meu agrado ou mesmo até muito do meu agrado, lembrando que em cada situação, em cada dificuldade de uma assembleia, Deus está trabalhando de muitas, muitas maneiras diferentes. E Ele tem algo para você e para mim e para todos os demais.
Deus está trabalhando com todos naquela assembleia. Há algo que eles precisam ver. E muitas vezes uma decisão de assembleia acontece e, pela maneira como reajo a isso, o Senhor me mostra que há algo de errado comigo. Talvez essa decisão não tenha sido tomada de forma totalmente correta. Talvez tenha sido algo muito mal feito, mas como eu reajo a isso? Qual é a minha parte nisto? Como eu falhei? O que Deus está me dizendo? O que Ele me revelou sobre meu coração nessa dificuldade? Então, eu quero apenas encorajar você a permanecer com os que supervisionam. Siga a ordem de Deus. Reconheça que Deus tem uma ordem em cada esfera da sua vida.
