Origem: Livro: Luz Para as Almas Ansiosas

Se Deus deu o Seu Filho, não devo aceitá-Lo? Meu medo é não ter ainda feito isso, embora saiba que é um Salvador digno e meu coração anseie por Ele.

Esse tipo de dificuldade com certeza não surgiria em relação às associações naturais, nem quanto às coisas espirituais, se nossas almas fossem mais simples e inocentes.

Quando as palavras ditas pelo servo de Abraão sobre Isaque, fizeram nascer no coração de Rebeca afeto por aquele de quem dava testemunho, a questão de “aceitar Isaque” estava fora de cogitação!

Abraão queria dar Isaque a ela e quando chegasse o momento em que ela desejasse recebê-lo, essa parte da questão estava resolvida.

Se através de um sentimento de seu estado culpado diante de Deus, você quiser ter Cristo, certamente no fundo do seu coração você já o aceitou, embora seja tímido demais para confessá-lo, seja a Ele mesmo ou a qualquer outro.

O “amor” e o “dar”’ pertencem a Deus; o dom é seu Filho unigênito; e você não pode desejá-lo realmente sem ser acolhido por Ele.

Rebeca não iria de modo algum chorar porque Abraão não queria que ela tivesse Isaque, pois não fizera o seu servo aquela longa e difícil viagem porque ele desejava justamente isso?

Pense então nela chorando desconsolada por temer não tê-lo aceito! O que você diria a ela senão que cada lágrima derramada era uma prova inegável de que em seu coração ela o aceitara? A que ponto as nossas preocupações pessoais nos reduzem! Que o Senhor nos conceda mais simplicidade inocente e nos livre dos raciocínios insensatos de nossos pobres corações.

Compartilhar
Rolar para cima