Origem: Livro: Os Patriarcas

Sinais para os Judeus, mas nenhum para a Igreja

O remanescente Judeu recebe sinais. Isto é, eles são informados de certas coisas que devem preceder “os dias do Filho do Homem”, embora sejam deixados ignorantes do dia ou da hora dessa Aparição. (Veja Mateus 24:32-36.) Aos santos que agora são reunidos para a esperança do “Seu Filho”, pelo contrário, não são dados tais sinais, nem informados de quaisquer eventos precursores necessários.

O Senhor comunicou Seu propósito de julgamento a Noé, mas não lhe disse nada sobre o momento em que isso aconteceria. Mas Noé sabia que isso não aconteceria até que sua arca fosse construída. Ele não sabia a hora em que as águas subiriam; mas ele sabia que elas não poderiam subir até que ele e os seus estivessem alojados em segurança. Este foi um sinal ou um evento necessariamente prenunciando o fim de sua história. E o mesmo acontece com o Israel terrenal. As circunstâncias devem acontecer, embora o dia ou a hora não sejam conhecidos, antes que o Filho do Homem possa estar aqui na Terra novamente. Mas não foi assim com Enoque. Nenhuma circunstância necessariamente atrasou sua trasladação. Sua caminhada com Deus não foi uma circunstância. E isso foi tudo o que abriu o caminho para sua ascensão. E assim acontece com a Igreja agora sendo reunida. Ela não espera por nenhuma circunstância – nenhum ano mede sua permanência aqui; nenhum evento prepara seu caminho para o céu. Ela não é colocada, como a eleição Judaica, sob a restrição de quaisquer sinais ou circunstâncias anteriores.

O Senhor trata como engano dizer “o tempo está próximo”; enquanto o apóstolo nos coloca expressamente sob essas palavras (Lc 21:8; Tg 5:8). Após certos sinais ou acontecimentos, o Senhor diz ao remanescente que a sua expectativa está próxima; o apóstolo nos diz que a nossa é sempre assim (Mt 24:33; Filipenses 4:5). O Senhor exorta o remanescente a vigiar, porque de outra forma o dia poderia alcançá-los; o apóstolo nos exorta a vigiar, porque já somos do dia, e é apropriado que atuemos como filhos do dia (Mt 24:43; 1 Ts 5:5-6).

Compartilhar
Rolar para cima