Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

O Surdo Ouve

Marcos 7:31-37

Quando Jesus esteve aqui, havia muitas, muitas pessoas com doenças e enfermidades, assim como as pessoas hoje. Seu poder e Sua disposição para curar estavam disponíveis a qualquer um que viesse a Ele. Os únicos doentes que não foram curados por Jesus foram aqueles que não escolheram vir a Ele. Todas as pessoas estavam ansiosas para serem curadas, mas muitas não queriam Jesus, o Filho de Deus. A multidão que clamava: “crucifica-O!” era tão grande que pode ter incluído algumas das pessoas curadas também. E sabemos que todos morreram mais tarde, mesmo os curados.

Será que Jesus está tão irado conosco que Se foi para sempre? Oh, não! Ele está no céu agora, e Suas promessas de amor são muito mais maravilhosas do que a boa saúde em corpos que finalmente morrerão de qualquer maneira. O Senhor Jesus promete vida eterna, e ela não termina aqui, em um mundo de problemas e tristezas. A vida eterna continua e continua em Seu maravilhoso lar de felicidade e amor, e nunca acaba! E o melhor de tudo, a vida eterna será vivida com ELE! É isso que você quer? Se sim, então Deus, que não pode mentir, lhe faz esta promessa hoje: “Para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:15).

Quando Jesus esteve aqui na Terra, havia um homem completamente surdo. Ele não apenas não conseguia ouvir nenhum som, como também tinha um problema na língua e não conseguia falar claramente. Mas ele tinha alguns amigos que realmente queriam ajudá-lo, e o levaram a Jesus e rogaram que Ele o curasse.

Jesus sabe que não há dois de nós iguais e que nossas necessidades não são todas iguais. Jesus pegou o surdo pela mão e o conduziu para longe da multidão e, olhando para o céu, suspirou. Por que Jesus suspirou? Afinal, Ele tinha todo o poder para curar – Ele era o Filho de Deus. Precisamos lembrar que nosso Jesus é um verdadeiro Salvador. Ele sabe tudo sobre você e sente e Se importa com todos os problemas em sua vida que você não pode contar a ninguém. Ele te ama tanto que não te salva como se tivesse apertado um botão para sua salvação. E Ele amou tanto o surdo que suspirou por causa da terrível condição do homem. Então Jesus disse: “Abre-te”, e imediatamente os ouvidos do surdo foram curados e ele pôde ouvir, e sua língua foi curada e ele pôde falar claramente!

Jesus disse ao homem curado e aos seus amigos: “Não falem sobre isso com ninguém”. Talvez Jesus quisesse que a boa audição e a clareza de fala do homem falassem por si mesmas às pessoas. Elas não podiam deixar de ver o quão real era a sua cura.

Eu imagino se a sua vida Cristã é tal que as pessoas não deixam de ver que você é um verdadeiro crente em Jesus. Você tem ouvidos para ouvi-Lo e língua para falar d’Ele. Será que seus amigos sabem que Jesus é o seu Salvador e te purificou de todos os seus pecados?

Mas quanto mais Jesus insistia com o homem curado e seus amigos para que não fizessem alarde público sobre a cura do homem, mais eles contavam a todos, em toda parte. “[Jesus] Tudo faz bem”, diziam eles. Ele faz ouvir os surdos e falar os mudos”. O que diziam parecia muito bom e era verdade, mas não estavam obedecendo a Jesus. Se você é salvo, ouvirá a Palavra de Deus e deixará que Ele escolha por você? Se você confiou n’Ele para a sua salvação, agora confie n’Ele para cada dia que vier.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3.16

Compartilhar
Rolar para cima