Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Uma Surpresa do Fundo do Mar

Mateus 13:45-46

Nas profundezas do mar, algo maravilhoso aconteceu. Um minúsculo grão de areia ficou preso dentro da concha da ostra. Ostras não pensam muito, mas esta usou seu instinto divino e cobriu aquele grão de areia com uma camada de sua própria madrepérola para que não machucasse sua carne macia. Agora, aquele grão de areia se tornou uma pequena pérola, muito, muito bonita e invisível a todos, exceto a Deus.

A ostra cresceu e a pérola também ficou maior, à medida que a ostra a cobria com mais camadas de madrepérola. Tornou-se uma gema branca, pura e brilhante, um tesouro secreto que ninguém além de Deus jamais viu. Aliás, você jamais saberia que ela estava lá se eu não tivesse lhe contado.

Jesus nos contou sobre aquela pérola secreta, porque Ele também tem um segredo. Espere até ouvir o resto da história.

Havia um mergulhador de pérolas em um barco, lá em cima, em cima das ondas. Ele respirou fundo, mergulhou e voltou à superfície com a ostra na mão, usando o último fôlego que lhe restava. “Será que tem uma pérola lá dentro? Uma realmente boa?” Ele se perguntou. Abra e veja a joia!

Pouco tempo depois, um comerciante apareceu em busca de pérolas perfeitas. Ah, lá estava uma! Mas era muito, muito cara! O comprador soube imediatamente que não podia comprar uma joia dessas. A única maneira de pagar por ela era vendendo tudo o que tinha. Ele faria isso? Venderia tudo? Isso o deixaria muito pobre e sem nada, nem mesmo uma cama para dormir. Ele queria tanto assim a pérola? Se fosse um comprador comum, simplesmente iria embora, mas esse comerciante era um lembrete para nós de Jesus. Ele nos queria tanto que estava disposto a descer do trono de Deus e não ter nada – nem mesmo um lugar para reclinar Sua cabeça. Ninguém poderia ir mais baixo do que a morte na cruz. Ele realmente nos queria tanto assim? Éramos tão valiosos para Ele?

Jesus sabia tudo sobre nós quando ninguém mais sabia, e éramos belos aos Seus olhos. Ele nos viu crescer em tamanho, mas nossos pecados mancharam qualquer beleza. Algumas joias precisam ser lapidadas, mas pérolas não. Elas são belas do jeito que são. Jesus ama todos os Seus filhos, onde quer que estejam, e não Se esquece de nenhum. Somos mais numerosos a cada dia, à medida que cada um é salvo e purificado pelo Seu precioso sangue. Somos todos como uma pérola valiosíssima aos Seus olhos, e Ele nos desejou tanto que estava disposto a abrir mão de tudo – até mesmo da Sua vida – para nos comprar. Que amor maravilhoso!

Você se lembra que Ele ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia e agora vive no céu? Se você foi purificado de seus pecados pelo Seu precioso sangue, você é parte daquela pérola tão preciosa pela qual Ele pagou tanto. Ele promete que o céu também será o seu lar um dia.

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis”
2 Coríntios 8:9

Compartilhar
Rolar para cima