Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

O Tesoureiro do Rei

2 Samuel 23:31; 1 Crônicas 11:33; 27:25

Quem foi Azmavete? Antes de tudo, ele foi um dos guerreiros do rei Davi. Ele não se tornou poderoso por meio de exercícios de fortalecimento muscular. Ele era poderoso pela forma como escolheu usar sua grande força e coragem. Quando chegou a hora de lutar nas batalhas pelo rei Davi, não havia bombas e armas; eles usavam espadas e lanças, o que exigia braços fortes. E frequentemente marchavam a noite toda antes de uma batalha, sem tempo para descansar. Azmavete estava pronto para tudo isso porque era um homem poderoso.

Talvez alguns de vocês sejam fortes, mas a maioria é comum. Nem todos esperam ganhar uma medalha de ouro um dia. Mas Azmavete era mais do que um homem poderoso – ele era um dos guerreiros do rei Davi. Ele marchou em frente mantendo sua lealdade ao rei em seu coração. Nenhum medo ou oferta de dinheiro poderia fazê-lo mudar de ideia.

Azmavete tinha outra honra especial. Ele era responsável pelos tesouros do rei, e esses tesouros não eram pequenos. O rei Davi os havia conquistado em batalha. Você pode ler sobre o ouro, a prata e as belas joias em 1 Crônicas 29:2. Essa era uma grande responsabilidade para Azmavete, mas ele era forte e fiel, para que o rei Davi não perdesse nada.

Que grande honra é ser um dos tesoureiros de Deus. Você gostaria dessa honra? Os tesouros de Deus são dados aos Seus filhos, e Seus tesouros jamais podem ser perdidos. Vamos dar uma olhada em alguns deles. Eles se encontram no primeiro capítulo de Efésios, e listarei alguns para você.

  • Primeiro, fomos escolhidos em Cristo antes da fundação do mundo.
  • Então, somos adotados na família de Deus.
  • Somos aceitos no Filho amado de Deus.
  • Somos redimidos pelo Seu precioso sangue.

Se você é um dos filhos de Deus, estes tesouros são seus. Ele comprou estes tesouros inestimáveis com o sangue vital do Seu Filho unigênito, e eles pertencem a cada um dos Seus filhos. Seu valor nunca muda, não depende do mercado e suas cores nunca desbotam. Podemos até esquecê-los ou deixar de apreciá-los, mas eles nunca podem ser tirados ou perdidos. Estes tesouros são importantes para você? Você os valoriza?

Talvez devêssemos fechar o baú do tesouro, pois podemos estar mostrando-o a alguém que não é filho de Deus. Você tem se afastado dos tesouros de Deus por causa da diversão e dos amigos? Você não está interessado? Se for assim, o inimigo está satisfeito, porque ele quer impedir você de receber esses tesouros. Mas esta não é uma batalha de armas e espadas; é uma luta ainda mais séria pela sua alma, que tem um valor imenso para Deus. Ele ama você profundamente e deseja que você esteja com Ele. Satanás odeia a Deus e, por isso, tenta afastá-lo dos tesouros que o Senhor quer lhe dar.

Aqui está algo maravilhoso para lembrar sobre nosso Senhor Jesus Cristo. “sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9). Você é rico com os tesouros de Deus? Se não, Ele quer dá-los a você agora. Aceite Jesus como seu Salvador e você será rico com os tesouros de Deus.

“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”
Tiago 2:5

Compartilhar
Rolar para cima