Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus
Você Tem a Chave Certa?
Mateus 15:22-28
Realmente Deus não precisa de uma chave para impedir que as pessoas entrem em Sua casa. Em Apocalipse 1:18, Jesus é o grande Juiz que diz: “E tenho as chaves da morte e do inferno”, mas não diz que Ele tem as chaves do céu. Claro que não! O céu não está trancado!
Mas se eu lhe contar uma das histórias de Deus, talvez isso ajude você entender por que algumas pessoas não são bem-vindas em Sua presença. E se você não for bem-vindo, não há como entrar em Sua casa. Jesus é a porta, e não há outra porta para o céu. Ele diz: “Eu Sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9 – ARA).
Havia uma mãe pobre na terra de Canaã que tinha uma filha muito infeliz em casa. Satanás a estava perturbando terrivelmente, e ela estava simplesmente miserável. Sabe, Satanás também envia seus demônios para perturbar as pessoas hoje em dia, e se tiver oportunidade, ele as arrasta para maus hábitos, maus pensamentos e atos perversos.
Esta pobre mãe sabia que ninguém poderia ajudar sua filha, a não ser Jesus. Então, quando Jesus chegou à sua cidade, ela O seguiu, clamando: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada”.
Mas Jesus, que tem todo o poder e amor, não lhe respondeu. Então ela O chamou novamente. Havia discípulos com Jesus naquele dia, e eles não gostaram de todo aquele barulho. Eles rogaram a Jesus: “Despede-a, que vem gritando atrás de nós”.
Esses discípulos tinham visto Jesus curar muitos outros, mas aquela mãe e sua filha eram diferentes. Israel era a nação escolhida por Deus, mas aquela mãe e filha não eram israelitas – eram gentias. Os discípulos pareciam pensar que Deus não tinha bênção para os estrangeiros.
Mas você sabia que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito” (João 3:16)? Isso não deixa ninguém de fora – nem você, nem eu! O maravilhoso amor de Deus inclui qualquer pessoa que esteja disposta, não importa sua nacionalidade ou cor de pele.
Então, por que Jesus não respondeu à pobre mãe? Veja bem, ela O chamou de “Filho de Davi”, mas Jesus é muito mais do que o Filho de Davi para mim! Ele veio ao mundo para salvar pecadores, e eu sou um pecador! E você? Se respondeu “sim”, pode ter certeza de que Ele atenderá ao seu chamado, porque Ele veio para salvar pecadores. O precioso sangue de Jesus pode purificar completamente o pior pecador que se aproxima d’Ele.
Jesus respondeu aos discípulos queixosos dizendo: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Isso foi antes de Sua morte e antes de Israel finalmente rejeitá-Lo e crucificá-Lo. Então, naquele momento, Ele veio para Sua própria nação, Israel.
A pobre mãe ouviu o que Jesus disse, mas não foi para casa triste e disse: “Nenhuma bênção para mim”. Em vez disso, ela foi, adorou Jesus e disse: “Senhor, socorre-me”!
Talvez você já tenha dito isso e não tenha recebido ajuda. Ouça o resto da história.
Jesus disse: “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos”. Então a mãe respondeu: “Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores”.
Veja bem, ela não se sentiu insultada por ser comparada aos cachorrinhos. Você se sente insultado se Jesus o chama de pecador? Ou você está pronto para dizer: “Sim, Senhor”?
Jesus respondeu: “ó mulher, grande é a tua fé!” E prometeu-lhe que lhe seria dado o que pedisse. Sua filha foi curada imediatamente!
Não demora muito para que Jesus o salve, porque o preço pelos seus pecados já foi pago quando Ele morreu na cruz. Nada O impede de cumprir Suas promessas. Acaso você se aproximará d’Ele com fé hoje, crendo que “Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1:15)? E você não precisa de chave, porque Jesus é a porta, e a porta não está trancada.
“Eu Sou a porta. Se alguém entrar por Mim, será salvo”
João 10:9 – ARA
